Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Curta o verão sem descuidar da saúde e da pele

Para quem ama sol e calor, esta é a época mais feliz do ano. Mas lembre-se de que o protetor solar deve ser o seu melhor amigo

Ama o verão? É louco pelo calor, praia, piscina e sol? A gente também! Mas lembre-se de que cuidar da pele é essencial, pois o sol é o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo e pelo surgimento do câncer de pele. Não é por isso que você não pode se bronzear, mas lembre-se de que a proteção é o melhor método de prevenir problemas.

Se você já está com viagem marcada e contando os dias para um merecido descanso, siga algumas de nossas dicas para aproveitar o verão e não colocar a sua saúde em risco.

Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia

A gente sabe que nas férias ninguém gosta muito de ter horário, mas ficar no sol entre 10h e 16h tem grande incidência da radiação ultravioleta B. Por isso, sempre que possível, procure a sombra neste período do dia e, se não puder, capriche na proteção.

Não tente se bronzear em um único dia

A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Por isso, não adianta querer ficar “com a cor do verão” de uma vez só. Isso só vai servir para você descascar e deixar a pele manchada.

Boné, viseira, chapéu e guarda-sol são sempre bem-vindos

Eles são importantes formas de proteção. E lembre-se de também proteger lábios, orelhas, mãos e pés com protetor solar.

Aplique o protetor antes de sair ao sol

Aplicar o produto entre 20 e 30 minutos antes de se expor aos raios solares é o tempo necessário para a estabilização do protetor solar na pele. Faça isso, de preferência, em casa e sem pressa – especialmente se você está com crianças. Os pequenos não costumam ter muita paciência para ficar 30 minutos esperando antes de entrar na água. A reaplicação deve ser feita a cada duas horas. Quanto mais alto o fator do filtro, maior a proteção que ele oferece. Por outro lado, maiores são as chances de desenvolver uma alergia, devido ao aumento da concentração de substâncias químicas. Por isso é importante consultar um médico para saber a necessidade da sua pele.

Mormaço também queima

Mesmo nos dias nublados, até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens. Portanto, mesmo em dias nublados, proteja-se. O filtro deve ser usado diariamente.

Use óculos de sol

Procure lentes adequadas, com proteção solar UV400. Uma armação maior também ajuda a proteger melhor seus olhos. Lentes escuras diminuem a intensidade de luz, causando menos danos.

Preparado? Lembre-se de que a Rede Plaza de Hotéis possui hotéis em diferentes cidades com praia: Plaza Barra First, no Rio de Janeiro; Pousadas Canto da Vigia e Ponta do Lobo, além, do Plaza Florianópolis Hotel, em Santa Catarina; e o Bahia Plaza Hotel, na Bahia. Agora é só se divertir!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 07:08:05 - 1714115285
Já foi!