Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Campanha pelo preço justo mobiliza viajantes e turistas para a Copa. Hotéis da Rede Plaza entram no ‘Jogo Limpo’

A campanha “Jogo Limpo”, que o Ministério do Turismo estreou há cerca de 10 dias nas redes sociais está mobilizando internautas e repercutindo nos principais sites de compartilhamento de informações. A ação tem por objetivo divulgar as boas práticas do setor e dar visibilidade a serviços e produtos que cobrem preços justo. A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs está inserida nesta campanha, por decisão própria, e publicou no seu site o valor das diárias da Copa com 4 meses de antecedência ao evento nas praças onde têm hotéis e que são subsede do Mundial, como Salvador e Porto Alegre.

O movimento do Ministério do Turismo é uma reação aos preços exorbitantes cobrados, especialmente por alguns hotéis, companhias aéreas e restaurantes. Esta semana as redes sociais do MTur começaram a publicar as contribuições dos internautas. Entre elas, destacam-se o Teatro da Paz, de Belém, que cobra R$ 4 pela visita; o Jardim Botânico de Brasília, a R$ 2; e o recém-inaugurado Museu Paço do Frevo, em Recife, a R$ 6.

Os turistas que tiverem passado por boas experiências podem enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram.

“Os viajantes exercem um papel determinante quando privilegiam aqueles que cobram justamente e se recusam a pagar preços abusivos”, diz o ministro Gastão Vieira. “Da mesma forma, entendemos que os empresários que cobram valores adequados merecem visibilidade. É uma forma, portanto, de premiar quem joga a favor do turismo brasileiro”, afirma.

A preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é antiga. Há dois anos a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas cidades-sede da Copa do Mundo. Em reunião recente com representantes das Secretarias de Turismo, estimulou investimentos em hospedagens alternativas, como albergues, cama e café e camping a preços acessíveis.

Na segunda etapa da campanha, será lançada uma cartilha de consumo consciente com dicas de viagem e contratação de serviços turísticos. Os empresários do setor também poderão aderir à campanha por meio de um selo do MTur com os dizeres “Eu Jogo Limpo”.

A campanha alcançou mais de 900 curtidas pelo Instagram, uma rede social de compartilhamento para celular, e mais de 800 pelo Facebook.

Confira, clicando aqui, as promoções da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs para a Copa.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 16:07:24 - 1714147644
Já foi!