Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Bahia Plaza Hotel, um tesouro baiano na Costa de Camaçari

Costa de Camaçari na Bahia

A Rede Plaza de Hotéis, com 60 anos de história na hotelaria nacional, escolheu a dedo um lugarzinho do Nordeste brasileiro para implantar uma unidade em 2006. O Bahia Plaza Hotel é a escolha certa para quem quer conhecer a região sem dispensar conforto, comodidade e excelência em serviços. Com hotéis e resorts no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia, a Rede Plaza conquistou, nestes quase 12 anos de Bahia Plaza, o coração de muita gente pelas suas agradáveis características. É um hotel de verão permanente e une a tradição do padrão da Rede Plaza, onde os serviços, as acomodações e a gastronomia são imbatíveis. O local escolhido demonstra a preocupação em plantar sua bandeira em locais exclusivos, que fazem a diferença. A localização é privilegiada, tanto pela natureza como pelo trabalho do homem, já que o hotel está dentro de um condomínio, onde a privacidade dos proprietários se estende aos hóspedes do Plaza. O fato do Condomínio Praia Porto Busca Vida estar numa APA – Áreas de Proteção Ambiental – garante a qualidade da preservação do meio ambiente, com mata nativa protegida e fiscalizada. É neste cenário de muito verde que o hotel está inserido, rodeado por jardins e uma infinidade de árvores nativas, caminho que leva ao mar. Além de tudo isso, uma cortina de coqueiros providencia a sombra que se pede depois de muito sol.

Costa de Camaçari

Ao longo de 1.700 metros de praia com pequenas piscinas naturais, protegidas por pedras, a tranquilidade para curtir o sol e tomar banho de mar é total. Na praia emoldurada por coqueirais o hotel oferece infraestrutura com bar da praia com deliciosos sabores baianos. Mais um toque especial para a área fica por conta do Projeto Tamar – Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas executado pelo IBAMA. A Praia de Busca Vida é monitorada e recebe visitas periódicas de biólogos que falam sobre a importância da conservação dos ninhos, além de acompanhar a desova e soltura ao mar das pequenas tartaruguinhas, tudo isso, pode ser vivenciado pelos hóspedes do Hotel. Com 101 apartamentos (sendo seis suítes), o Hotel possui restaurante (com a assinatura da famosa quituteira baiana Dadá), bar e área de lazer com piscina, quadras de tênis, de squash e futebol, além de pista de skate que estão situadas entre farta vegetação e excelente projeto de urbanismo. Ali também há um programa bem legal para quem está mudando de vida: casamento na praia, um acontecimento que marca a vida das pessoas, em lugar inesquecível – um verdadeiro paraíso, no meio de coqueirais, areias brancas e mar límpido e esverdeado, ou ainda, nos jardins do Hotel que está preparado para diversos eventos, tanto sociais quanto corporativos. Há também aulas de stand up (no Rio Joanes – junto ao Hotel), surfe e diversas atividades de lazer. Do outro lado do rio Joanes, separando o condomínio, está a praia Buraquinho, com todo o sotaque, ritmo, gosto e jeitinho autêntico da Bahia.

Costa de Camaçari

O hóspede do Plaza pode escolher os mais variados programas, desde paz e privacidade até os agitos de Salvador, a alegria de pequenas vilas, a riqueza histórica cultural ou o avançado programa ecológico do Tamar (o pioneiro está localizado na Praia do Forte, a 30 km).

 

Quadro complementar

 

A Bahia, com seus tesouros e belezas, foi o berço da história brasileira. Tudo começou na região conhecida como Costa do Descobrimento, onde está Porto Seguro, o primeiro solo tocado pelos portugueses. Mas é uma outra região, a Costa de Camaçari, que testemunhou um momento especial na história do Brasil. Localizada nos arredores de Salvador, esta costa ocupa uma área que se estende entre os municípios de Camaçari e Itacimirim. Poucos conhecem a íntegra do capítulo da Independência do Brasil, comemorado dia sete de setembro. Mas na Bahia a data comemorada é dois de julho, o dia em que os últimos portugueses foram definitivamente mandados embora para sua terra.

Costa de Camaçari

O grito de independência dado por Dom Pedro I no Ipiranga, em São Paulo, não foi ouvido por lá e só foi concretizado neste dia, 2 de julho de 1823.

Pelas redondezas do município de Camaçari, houve grande resistência, com duras batalhas travadas até que as forças do General Francisco de Lima e Silva derrotaram finalmente o general português Inácio Madeira de Melo. Lá está o Forte Garcia D’Ávila – que dá nome à praia famosa – Praia do Forte – e é uma das maravilhas de nosso patrimônio histórico e arquitetônico.

Datada de 1551 a Casa da Torre – seu nome original – foi sede do maior latifúndio do planeta, já que Garcia D’Ávila e seus descendentes foram conquistando terras da Bahia, passando pelo Piauí até o Maranhão, chegando a 800 mil quilômetros quadrados (o que equivale a França e Itália juntas). Garcia D’Ávila foi uma figura proeminente desde sua chegada. Aos 19 anos, tinha como função ser o almoxarife da fazenda, trabalhando com Tomé de Sousa, primeiro Governador Geral. Isto tudo acontecia em 1549. Ao se estabelecer no alto do morro em Mata de São João, não imaginaria que sua fortaleza seria a maior obra a ficar de pé ao longo de quatro séculos, sendo uma das mais importantes do país. Para quem gosta de história, certamente este passeio estimulará uma série de reflexões e curiosidades, tudo cercado pela bela natureza que sempre encanta ao forasteiro. Assim uma visita ao Forte é uma tarefa quase obrigatória para quem quer aprender e conhecer a cultura local. Pois nesta região rica em belezas, natureza e história acaba de ser plantada uma grande bandeira gaúcha: a Rede Plaza de Hotéis inaugurou em 2006 mais um empreendimento em outras fronteiras. Uma forma de quem quer conhecer o Nordeste sem dispensar conforto, comodidade e excelência em serviços, num resort de qualidade, que atende às expectativas de hóspedes mais exigentes.

 

Onde está:

O Bahia Plaza Hotel está localizado na Costa de Camaçari, dentro do Condomínio Porto Busca Vida, distante apenas 10 km do Aeroporto Internacional de Salvador e 30 km do Centro de Salvador, com fácil acesso pela Estrada do Coco (Km 08). Fica na Praia Busca Vida, Camaçari, Bahia.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:39:16 - 1714145956
Já foi!