Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hambúrguer: coisas que você vai gostar de saber.

1- Os Os americanos são os maiores consumidores de hambúrgueres, comendo 13 bilhões por ano. Lado a lado, eles dariam a volta na Terra 32 vezes.

2- O hambúrguer mais caro do mundo custa R$ 10 mil reais. Ele pode ser comprado em Las Vegas.

3- O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer mais facilmente.

4- No Japão, existe um hambúrguer preto: pão de carvão de bambu, acompanhado de molho de alho e cebola feito com tinta de lula, hambúrguer temperado com pimenta do reino e queijo também feito com carvão de bambu.

5- Dia 28 de maio é o Dia Internacional do Hambúrguer

6- A mostarda já era usada por povos antigos antes de Cristo, os romanos foram os primeiros a fazer uma pasta com as sementes espremidas. Já o primeiro ketchup não tinha tomate: era uma salmoura que os chineses usavam para temperar peixes, chamada ke-tsiap.

7- A maionese surgiu na França em 1756, para comemorar a vitória no início da Guerra dos Sete Anos contra a Inglaterra. A lenda diz que o molho feito com ovos surgiu depois da tomada do castelo de Saint Philip, localizado em Mahón – daí o nome original mahonnaise.

Agora, para complementar, depois de todas estas curiosidades, é só desfrutar da requintada gastronomia do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e do Plaza Porto Alegre Hotel. O hambúrguer é uma excelente opção.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:16:04 - 1714144564
Já foi!