Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotéis da Rede Plaza divulgam marcas premiadas de cachaça

Marcas premiadas de cachaça

A cachaça, bebida tipicamente brasileira, é utilizada no preparo da caipirinha. Para quem trabalha com turismo, conhecer a bebida e suas formas de preparo são maneiras de demonstrar hospitalidade e cultura.

Descoberta por acaso entre os anos 1530 e 1550 durante a produção do açúcar, a história da cachaça se confunde com a própria história do Brasil. Inicialmente encontrada exclusivamente em engenhos de açúcar, com o passar dos tempos melhoram-se as técnicas de produção e a cachaça começa a ser apreciada por um grande número de consumidores, inclusive em banquetes palacianos, tendo uma grande importância para o Brasil colônia.

Poucos sabem que em 13 de setembro de 1744, os portugueses baniram totalmente o consumo da bebida no país, preocupados com o sucesso da aguardente. Hoje, é nesse dia que se comemora o Dia Nacional da Cachaça como forma de celebrar seu sucesso.

Para brindar o dia e apoiando os parceiros fornecedores da Rede Plaza, alguns hotéis estarão com marcas famosas para degustação.
O Plaza Blumenau Hotel está com uma parceria com a premiada cachaçaria Terra Dourada e oferece welcome drink aos hóspedes (uma deliciosa caipirinha). O cartão de boas-vindas, com a cortesia é entregue no check-in. Além disso, a cachaça está sendo comercializada no restaurante (o welcome drink se estenderá além da data comemorativa). A Terra Dourada é produzida em Luiz Alves (SC). Com uma das melhores apresentações do segmento, envasada em garrafa Trinity, rótulo contendo informações em português e em inglês, visando atender as exigências dos consumidores do Brasil e do exterior e com muita dedicação e forte trabalho em equipe, a Terra Dourada desenvolveu produtos que são referências de qualidade e elegância, os quais traduzem o que há de mais genuíno no espírito brasileiro. A Cachaça Terra Dourada foi considerada referência de qualidade na Feira Brasil Cachaça 2004 em São Paulo, entre 400 marcas participantes e recebeu o prêmio “Melhores de 2005” em Balneário Camboriú-SC. Prova maior de sua altíssima qualidade aconteceu neste ano de 2013, quando ao participar do concurso International Spirits Challenge 2013, em Londres, a marca conquistou dois prêmios: sendo medalha de Ouro com sua cachaça envelhecida – a Terra Dourada – Cachaça Ouro e medalha de Prata com a Terra Dourada – cachaça branca. Premiação internacionalmente reconhecida que atesta a qualidade dos seus produtos.

O Plaza São Rafael Hotel teve, no próprio dia 13 de Setembro, degustação da Cachaça Bento Albino, produzida artesanalmente em Maquiné-RS. A cachaçaria vem, ao longo dos anos, acumulando prêmios e conquistando paladares. Bento Albino era o pai de Armando (proprietário da cachaçaria), tropeiro que ficou famoso devido a qualidade da cachaça que transportava. Foi por causa da sua boa fama que ele deu nome a uma das cachaças do Alambique do Espraiado.Cachaça Bento Albino: Principais premiações :3º lugar Expo cachaça – 2016 / 1º lugar Concours Mondial Bruxeles – 2015/ 2º lugar Dossiê da cachaça – 2015

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA  segue com a parceria da Cachaça do Imperador, produzida nas montanhas e oferecida no Resort para apreciadores da bebida. A Cachaça do Imperador respeita as tradições seculares das cachaças de qualidade. Tem o nome, como homenagem a Dom Pedro II, que visitou Caldas da Imperatriz em 1845. A Cachaça do Imperador é um destilado do mosto do caldo-de-cana, fermentado naturalmente e armazenado em barris de madeira nobre. A cana-de-açúcar utilizada na fabricação é de variedade selecionada, cultivada organicamente nas montanhas graníticas próximo à Serra do Tabuleiro.

Marcas premiadas de cachaças


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 10:00:18 - 1714384818
Já foi!