Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos recebe 70 crianças do Educandário Lupicínio Rodrigues

O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos comemorou no dia 10 de novembro o Dia do Hoteleiro, com um café da manhã para 70 crianças do Educandário Lupicínio Rodrigues, mantido pela Igreja Evangélica Luterana de Porto Alegre. O encontro foi emocionante, as crianças aproveitaram para se divertir e provar sanduíches, bolos, doces, sucos, iogurtes e sucos. O pastor Cláudio Kupka cantou algumas canções com as crianças para homenagear os gerentes e diretores do hotel que estavam presentes no evento.
O presidente da Rede Plaza, Henrique Schmidt, o superintendente Carlos Henrique Schmidt e o diretor de Marketing, Abdon Barretto Filho, estiveram presentes, ao lado de colaboradores e gerentes de várias áreas do grupo, que se revezaram no atendimento às 70 crianças e a 10 professores da instituição que participaram da comemoração.
O Dia do Hoteleiro é sempre festejado no 09 de novembro, data em que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) estimula os hotéis a realizarem ações sociais em benefício de crianças carentes, mas no Plaza foi transferido para 10 de novembro para que as crianças tivessem um atendimento mais eficiente.
Há mais de 15 anos de existência, a Instituição de Educação Infantil e Assistência Social Lupicínio Rodrigues acolhe e educa crianças em situações de risco social de Porto Alegre. Com uma equipe multidisciplinar de profissionais, voluntários e estagiários curriculares, atualmente ela atende pouco mais de 70 crianças, situadas na faixa-etária entre 2 anos e 6 anos, moradores da Vila Lupicínio Rodrigues e de outras 4 vilas próximas da área central de Porto Alegre.  Muitas crianças atendidas pela instituição são vítimas de violência doméstica, desnutrição e negligências das mais variadas.
 
Todo o trabalho na Lupi  é direcionado para que seja proporcionado as crianças condições educacionais, escolares , higiene, saúde e alimentação.  Há a convicção no trabalho que  lá se desenvolve que só se rompe com a violência do adolescente e ou adulto se o comportamento social e educacional for trabalhado na infância. Tudo o que for aprendido na fase da primeira infância, seja de positivo ou negativo, influirá em sua vida adulta. Conforme Carlos Henrique Schmidt, superintendente do Plaza, a escolha da Lupicínio Rodrigues já vem acontecedo há alguns anos. “Temos uma ligação muito forte com o tipo de trabalho que lá se desenvolve e nos identificamos com o perfil de atendimento social prestado às crianças”, diz.
 
Trabalhos desenvolvidos na Instituição:
Atividades de rotina: alimentação, higiene, trabalhos de mesa, atividades lúdicas em sala, no pátio, passeios etc.
Atividades dentro do projeto saúde escolar: oficina com as crianças sobre higiene, alimentação, prevenção e tratamento de doenças como piolhos, etc.
Atividades dentro do projeto para uma cultura não violenta: aulas de dança, aulas de música, hora do conto, teatro, educação física e a participação de uma psicóloga que atua junto às crianças, educadoras e familiares, realizando orientações, entrevistas, reuniões e grupo de pais.

PLAZA CALDAS DA IMPERATRIZ

Para comemorar o  Dia do Hoteleiro, o Plaza Caldas da Imperatriz EM Santo Amaro da Imperatriz (SC) recebeu crianças da 3° série da Escola Municipal Augusto Althoff.  O biólogo Fernando Bruggemann apresentou algumas curiosidades da região para os pequenos e interessados moradores da região e, após, levou o alegre grupo  para conhecer as trilhas do Resort. Brincadeiras com a equipe de monitores e um delicioso lanche preparado pelo pessoal da cozinha, também foi motivo de muita festa.

PLAZA BLUMENAU

Outro hotel da Rede Plaza que comemorou socialmente o Dia do Hoteleiro foi o Plaza Blumenau Hotel, em SC. Lá, o hotel ofereceu um café da manhã na sede da Associação Blumenauense de Amparo aos Menores,  para 75 crianças. Na oportunidade, como retribuição e agradecimento, as crianças entregaram um cartão, feito por eles, com o conceito e a importância da hotelaria.
A ABAM – Associação Blumenauense de Amparo aos Menores é uma Organização Não-Governamental (ONG), sediada em Blumenau, em atividade desde 1957. A instituição dedica-se à defesa dos direitos da criança e do adolescente, através de um trabalho de caráter preventivo e educativo. Acreditando na premissa de que  “educando nossas crianças, não puniremos os homens de amanhã”, a ABAM consegue atingir expressivos resultados no atendimento de crianças e adolescentes. Possui capacidade para atender até 130 crianças e adolescentes, através de seus programas de educação, cultura, esporte e lazer.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-19 02:27:43 - 1716085663
Já foi!