Francesco Morace apresentou nesta sexta-feira, 28, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, o evento “Cenário Internacional de Tendências: Os novos consumidores do Futuro e as Forças da Inovação”, promovido pela empresa Luxo Brasil em parceria com a Futuro Concept Lab. O evento aborda o comportamento de consumo no Brasil e no mundo e será conduzida pelo presidente da Futuro Concept Lab, Francesco Morace, e pela representante do instituto no Brasil, Sabrina Deweik.
O evento convida o público a repensar suas estratégias a partir de novas forças de inovação. “A ideia central do evento é sobre mudanças de paradigmas. Conceitos que vem modificando o comportamento dos consumidores em todos os segmentos”, comentou Francesco.
Os paradigmas são sustentabilidade, que nasceu como uma tendência, mas que está tomando o mercado; quick and deep; trusten share, tendência de comportamento, desejo maior em trocar experiências virtuais e reais; e unique and universal, aquilo que é único de uma determinada região atinge o todo de forma global.
Francesco também comentou sobre a definição do consumidor. Antes era possível o definir por seu lifestyle (estilo de vida), hoje já podemos o identificar por seu mindstyle (estilo de pensamento). Sobre as tendências apontou o movimento “horizontal e democrático” que vive a moda, muitas grifes se inspiram nos comportamentos de rua para criar. Sobre o país, afirmou “O Brasil é muito quick e pouco deep”, ou seja, muito rápido, porém com pouca profundidade. Para ele “o país tem grande potencialidade, mas ainda existem muitas barreiras culturais que precisam ser quebradas”.
Comentários