Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Reciclar, uma atitude levada a sério pelos hotéis Plaza de Porto Alegre

Na última Semana Interna de Prevenção de Acidentes dos Hotéis da Rede Plaza de Porto Alegre, o colaborador Paraguassú Rodrigues de Oliveira, responsável pela separação do lixo seco do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e do Plaza Porto Alegre Hotel, o Plazinha, apresentou seu trabalho e demonstrou a importância da separação/classificação do lixo e da reciclagem. Focado e muito bem informado sobre as tarefas que desempenha há mais de três anos, respondeu perguntas e deixou claro que é muito importante conhecer cada material para executar uma separação correta. Materiais como plástico, papel, alumínio e tantos outros que descartamos diariamente podem ser reciclados e beneficia o meio-ambiente e as comunidades que fazemos parte.

 

sipat plaza hoteis reciclagem de lixo

Alguns momentos da palestra sobre reciclagem

Saiba mais
Reciclar é transformar materiais usados em novos produtos para o consumo. A partir da década 80, a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs cobram de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
O processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente também gera recursos financeiros. Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.

Exemplos de Produtos Recicláveis
– Vidro: potes de alimentos, garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
– Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
– Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
– Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas de supermercado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 01:11:48 - 1714353108
Já foi!