Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Benefícios de caminhada para sua saúde

Benefícios de caminhada

Para quem está há muito tempo sem praticar atividade física, não gosta de academia ou de algum esporte específico, a caminhada é uma boa opção para fugir do sedentarismo. Qualquer tipo de exercício é melhor do que ficar parado. Se o objetivo é perder peso, caminhar é o primeiro passo para depois investir no ganho de massa muscular. Além disso, você pode aproveitar para convidar algum familiar para andar com você e passar um tempo em família. Ou que tal levar seu cão, unindo o útil ao agradável? Outra vantagem é que é um esporte muito barato, você só precisa de uma roupa confortável e um par de tênis.

Outra boa notícia é que melhora a saúde e retarda o envelhecimento. Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que a caminhada é muito boa para retardar problemas relacionados ao cérebro, como perda de memória e atenção. E também afirma que pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral.

Saúde

O blog da rede Plaza selecionou outros benefícios que a caminhada traz. Confira:

Melhor a autoestima e o bom-humor. Segundo um estudo realizado no Reino Unido, as pessoas que realizam qualquer atividade ao ar livre ou em locais com mais verde são mais bem-humoradas e têm uma melhor autoestima. Ou seja: Ar livre > esteira.

Tchau depressão. Ao praticar qualquer atividade física o corpo libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de alegria e relaxamento. E ele vicia! Mas é um vício bom, se realizado moderadamente.

Ajuda quem tem Diabetes. A caminhada estimula uma produção maior de insulina, substância responsável pela absorção da glicose pelas células do corpo.

Melhora a circulação. Caminhar durante 40 minutos diminui a pressão arterial durante 24 horas após o exercício, de acordo com um estudo da USP de Ribeirão Preto (SP). Isso acontece pois, durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. A caminhada também faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo.

Combate a osteoporose. O impacto dos pés com o chão faz com que os ossos sejam beneficiados, trazendo mais estímulos elétricos aos ossos do corpo.  Este estímulo deixa a absorção de cálcio mais fácil e os ossos mais resistentes.

Deixa o pulmão mais eficiente. As trocas gasosas ficam mais poderosas quando a caminhada acontece com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

Diminui a sonolência. Caminhar faz com que o corpo produza diversas substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essas substâncias fazem com que o corpo fique mais ativo algumas horas após a prática do exercício, além de melhorar o sono durante a noite.

São muitos os benefícios. E a caminhada pode ser feita a qualquer hora do dia, por pessoas de qualquer idade. Se você tem preguiça de começar, converse com alguém que tenha este hábito diário. Será incrível para a sua saúde física e mental. Seu corpo merece e agradece.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:08:53 - 1714144133
Já foi!