Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Uso do gás natural pelo Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e Plaza Senior Living são destaques na revista Sulgás

Rede Plaza utiliza gás natural

A Sulgás, Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul, é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Grandes projetos têm beneficiado empresas do Rio Grande do Sul, proporcionando maior segurança e várias outras vantagens. O Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e o futuro Plaza Senior Living já utilizam o gás natural que, por sua composição, apresenta o que se chama de combustão limpa – uma queima quase perfeita, com baixíssima emissão de poluentes – sendo, com isso, um forte aliado na preservação do meio ambiente. Na edição 10 da Revista (2016) da Sulgás, uma publicação com inúmeras editorias específicas sobre o gás natural, gastronomia e variedades, a matéria sobre a ampliação da rede de gás no Centro Histórico de Porto Alegre destaca os hotéis da Rede Plaza.
Ao utilizar o gás natural, outros inúmeros benefícios podem ser citados: maior segurança operacional, redução de doenças respiratórias – devido à redução da poluição – maior vida útil dos equipamentos, obtenção de temperatura ideais, o calor energético queimado se aplica diretamente ao produto, dispensa aquecimento no inverno, possibilita a utilização da rede existente, fácil adaptação das instalações existentes, menor investimento em armazenamento/uso de espaço, menor corrosão dos equipamentos e menor custo de manutenção, menor custo de manuseio de combustível, menor custo das instalações, combustão facilmente regulável, elevado rendimento energético, admite grande variação do fluxo, pagamento após o consumo, custo competitivo.

Saiba mais
O Gás Natural é um combustível fóssil, formado por uma mistura de hidrocarbonetos leves, entre os quais se destaca o metano (CH4). Originado em depósitos subterrâneos, onde se acumulou ao longo de milhões de anos, o gás natural forma-se a partir da decomposição de matéria orgânica soterrada a grandes profundidades, que se degradou a altas temperaturas e sob grandes pressões. O gás natural consumido na região Sul do país vem da Bolívia através de gasoduto.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 20:53:50 - 1714164830
Já foi!