Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Diretor do Plaza escreve sobre Philip Kotler, o mestre do marketing no Brasil

Abdon Barretto Filho
abdon@plazahoteis.com.br

Segundo o presidente da  HSM Brasil, Marcos Braga, em toda história da Administração somente dois pensadores conseguiram permanecer como a principal  referência em suas áreas de conhecimento por mais de quarenta anos: o já falecido Peter Drucker e Philip Kotler.  Para os profissionais do mundo dos negócios (principalmente Economistas e Administradores), acadêmicos e interessados no Marketing, os pensamentos e as orientações do Kotler  podem fazer grandes diferenças. Os estudos de casos cuidadosamente analisados nos seus livros e palestras demonstram as bases científicas que registram as ações, as tendências e perspectivas para o desempenho social e econômico do mundo no terceiro milênio. Contribuem para as tomadas de decisões bem- sucedidas em Marketing. Durante os encontros realizados na segunda-feira (26/09/2011), em Porto Alegre, com os convidados da Tetrapak (no Plaza São Rafael Hotel) e com os participantes do Seminário HSM: Marketing 3.0 – O novo papel do Marketing em uma Economia conectada por redes (no Teatro do Bourbon Country), o Professor Kotler reafirmou sua importância com abordagens e ensinamentos sobre a Economia e a Gestão das organizações com ou sem fins lucrativos. O Programa apresentado foi dividido em quatro sessões: 1ª) Como as empresas devem adaptar-se à Economia conectada por redes; 2ª). Repensando o Marketing numa época de mudanças avassaladoras; 3ª) Como aproximar-se de seus clientes; 4ª) O novo Marketing nas esferas cultural, espiritual e colaborativa. Na primeira sessão, foram apresentados problemas e oportunidades que podem ser considerados formadores de um cenário planetário para as pessoas físicas e jurídicas: a globalização; as influências da China e da Índia; a Regionalização; a Desregulamentação; a Privatização; o poder da Internet; as Tecnologias de rede; a Convergência Digital; a Hipercompetição; os produtos com ciclos de vida mais curtos e tecnologias mais curtas; a Comoditização; a proliferação de mídias; a transformação do varejo; as preocupações ambientais; o aumento do poder do consumidor e a recessão e turbulências na Economia de Mercado. O Kotler escreveu 51 livros, dez deles nos últimos cinco anos. É autor das mais importantes obras já editadas na área, traduzidas para mais de 20 idiomas e ultrapassam a marca de cinco milhões de cópias vendidas em 58 países.Seu livro Marketing Management é considerado a bíblia do marketing e é usado por praticamente todas as escolas de negócios do planeta. Suas obras mais recentes são Chaotics e o Marketing 3.0. Entre centenas de destaques no mundo, o Prof. Kotler foi considerado pelo The Wall Street Journal como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios. É professor da Kellog School of Management, da Northwestern University. Obteve mestrado pela Universidade de Chicago e o Ph.D pelo MIT, ambos em Economia. Pós-Doutorado em Matemática pela Universidade de Harvard e  em Ciências Comportamentais pela Universidade de Chicago. Recebeu dez doutorados honoris causa de dez importantes universidades em todo o mundo. É aconselhável entender o Kotler e o Marketing. Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis.  Pense nisso.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 02:32:36 - 1714357956
Já foi!