Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Ministério do Turismo apresenta alternativas em feira com estratégia de atrair visitantes

O ministro do Turismo, Vinicius Lages definiu como inovadora a participação do Ministério do Turismo durante a realização da 42ª Abav-Expo realizada de 24 a 28 de setembro no Anhembi, em São Paulo. A ideia era ter atrações para chamar tanto os empresários e empreendedores do turismo que estavam expondo na feira, como também o consumidor final que pôde ver de perto as novidades do setor no sábado e domingo, quando as portas da Abav foram abertas ao público.

Um balanço feito nos espaços do MTur durante os cinco dias de feira, mostram que pelo menos 1 mil pessoas estiveram no estande de Filme 3D; outras 300 pessoas passaram pelos espaços do caiaque e também pelo #Café Brasil. Os visitantes da Abav-Expo também tiveram a oportunidade de fazer manobras no simulador de surfe, e atividades de arvorismo, e ambos os espaços receberam entre 60 a 100 pessoas por dia.

Já o estande de saúde e espaço bem-estar, onde eram oferecidas massagens relaxantes, chegou a atender 20 pessoas por dia. Na Arena Gastronômica, onde foram feitas palestras de 17 renomados chefs, a média foi de 35 pessoas por palestra, que além de dicas culinárias e aulas de preparação dos pratos, ainda podiam fazer degustação.

O Ministério do Turismo também apostou na aproximação com os empresários, agências de viagens, operadoras e segmento do turismo de uma forma geral, transferindo para a Abav-Expo, o gabinete do ministro. “Isso possibilitou uma ampliação da agenda do MTur no evento e permitiu que pudéssemos fazer reuniões, debates técnicos, alianças e estar mais próximos do setor”, disse o ministro Lages.

Os números divulgados nesta segunda-feira, pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), ao final da feira, mostraram um aumento de 30,85% em relação ao público do ano passado. A feira registrou a presença de 68.263 pessoas nos cinco dias do evento sendo que 16.873 foram de consumidores, e o público geral, no sábado e domingo.

Segundo o presidente da Abav, Antônio Azevedo, houve um crescimento em qualidade. Para ele, o sucesso da feira pode ser medido pelos espaços já reservados para o próximo ano, que chegam a 35%. “No ano anterior, ao final da feira somente 10% dos espaços tinham sido reservados”, revelou Azevedo. Além da visitação foram realizados cerca de 1.245 encontros de negócios, sendo 1.100 nacionais e 145 internacionais, também foram gerados 7.496 postos de trabalhos diretos nos estandes de exposição, e cerca de 800 jornalistas circularam pelo local. Por último, 4.595 pessoas participaram das palestras da Vila do Saber.

Fonte: Mintur


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 13:53:40 - 1714485220
Já foi!