Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Schmidt diz que Natal Luz e turistas argentinos impactam a rede hoteleira de Porto Alegre

Natal Luz

Embora Porto Alegre não seja uma cidade conhecida como um destino de turismo de lazer, estabelecimentos da rede hoteleira da capital, especialmente aqueles localizados próximos ao aeroporto e rodoviária, comemoram a chegada do fim do ano. Para esses hotéis, o incremento na taxa de ocupação fica em média 36% neste período, segundo levantamento do Sindicato de Hospedagem e Alimentação e POA e Região (Sindha). Alguns hotéis chegam a 80% de ocupação.
Os motivos variam entre aqueles que vão visitar o Natal Luz de Gramado e aproveitam para conhecer Porto Alegre, confraternização entre famílias que têm parentes morando fora, até turistas argentinos que, a caminho das praias de Santa Catarina, precisam parar para descansar. O período de maior concentração é entre a segunda quinzena de dezembro até o final de janeiro.
“Apesar de ser um crescimento restrito a estabelecimentos localizados em regiões próximas ao aeroporto e rodoviária, incluindo o Centro Histórico, não impactando os demais hotéis da cidade, todo crescimento é bem-vindo”, avalia o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt. Para o dirigente, uma política permanente de investimento no turismo de eventos é o caminho para manter o setor como um todo sempre aquecido.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 01:07:23 - 1714439243
Já foi!