Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

ABIH e Federação de Convention firmam acordo para incrementar turismo

Os presidentes da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Eraldo Alves da Cruz, e da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz dos Santos Moreira, firmaram um acordo de cooperação técnica histórico para o setor. Duas das mais representativas entidades da indústria do turismo, a FBC&VB e a ABIH decidiram unir esforços para atuar conjuntamente na defesa dos interesses e no desenvolvimento de programas de fortalecimento da indústria do turismo . A partir de agora, a ABIH assume parte das instalações da Federação no setor comercial Norte de Brasília. Para o presidente da ABIH, a relação entre os Convention Bureaux e os hotéis passa da esfera mercadológica para a institucional a partir do acordo, que ele acha que se constituirá num marco da história empresarial brasileira. “Existe uma sinergia entre as duas entidades, pois historicamente , os Conventions foram criados para divulgar, promover e vender destinos, com o propósito de aumentar o interesse e a freqüência de visitantes interessados em lazer, atividades profissionais, culturais ou científicas e negócios, e tudo isso vem de encontro aos interesses do hoteleiro”, explica Eraldo, ressaltando que apesar de dividirem o mesmo espaço, ambas as sedes serão independentes.

Para Moreira o acordo cria um inédito núcleo de inteligência para gestar políticas comuns da maior e mais forte cadeia produtiva do turismo brasileiro.”É uma decisão inédita, moderna, que antecipa uma tendência que o setor começa a entender, de efetivamente caminhar unido para assim poder responder às novas exigências que o atual cenário trouxe, depois que o governo decidiu criar uma política de turismo realmente consistente”, afirmou ele.

Eraldo Alves torce para que esse conceito seja adotado também por outras entidades afins e diz que o acordo técnico com a FBC&VB pode ser a semente da criação de um complexo corporativo na Capital, que reuniria todos os mais expressivos órgãos do setor. O Palácio do Turismo , nome dado ao projeto, segundo ele , já tem até uma área destinada à sua construção, no que seria um Setor de Órgãos de Turismo, próximo, aliás, de onde hoje funciona a Embratur, primeiro órgão oficial criado para conduzir o turismo no Brasil, ainda na década de 70.

Para Carlos Henrique Schmidt, presidente em exercício da ABIH/RS, a iniciativa é um marco histórico no turismo nacional. “Acreditamos que só a união das entidades poderá proporcionar resultados mais consistentes para o turismo nacional e para cada estado, em particular”. Para ele, a ABIH Nacional dá o primeiro passo e torce para que outras entidades sigam o mesmo caminho.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 04:03:06 - 1714190586
Já foi!