Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

ABIH/RS APRESENTA AS PERSPECTIVAS PARA 2008

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RS), entidade que tem o apoio permanente da Rede Plaza de Hotéis, com dois executivos no seu quadro de dirigentes, está apresentando os desafios da hotelaria para 2005, conforme artigo do presidente em exercício Roger Baqui.
Confira:

Hotelaria lança desafios para 2005

Roger Baqui*
Presidente em exercício da Associação Brasileira da Indústria de Hoteís – ABIH/RS

A hotelaria vai se deparar em 2005 com um cenário global tão nebuloso quanto o de 2004, mas o cenário interno promete respostas claras e tende a se orientar para o desenvolvimento, superando as metas de crescimento econômico mais conservadoras, levando junto o setor para momentos mais promissores. A legislação para o segmento está prometida para o mês de fevereiro, cumprindo uma promessa antiga, que vem desde 2001, quando lançamos o desafio ao governo para a introdução de uma lei geral de turismo que contemplasse todos os interesses.

  Pelos indicadores e pelos prognósticos da áreas de economia e desenvolvimento, o Brasil repetirá um crescimento acima da atingido em 2004, previsto para 5,3%. Pelas projeções do setor de turismo do governo federal, a continuar a ascensão das entradas de estrangeiros no país, a primeira meta de 5 milhões de visitantes estrangeiros poderá ser atingida antes do final de 2005. O turismo interno, superando o gargalo da infra-estrutura deficitária, deverá atingir níveis jamais vistos, com a entrada no mercado de consumo de uma faixa da população até então excluída: os novos empregados e os consumidores da classe c que recebem acenos com crédito fácil e barato pelos programas da Caixa e do BB. Este cenário chama à reflexão: esperaremos que entrem novos atores no mercado, como a hotelaria supereconômica ou criaremos novos modelos, mais criativo e atraentes para este público?
Os próximos desafios serão:   Criar equipamentos que aproveitem o potencial de consumo deste novos consumidores;   Desbravar novos nichos de mercados, como os grupos de melhor idade e os portadores de deficiência;  Criar canais de comunicação com estes segmentos novos, pois eles exigem uma nova linguagem de aproximação. Se conseguirmos responder a estes desafios, o sucesso estará assegurado.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 11:45:37 - 1714391137
Já foi!