Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Masterclass com Bob Wolfenson no Plaza São Rafael

Bob Wolfenson contará sobre a sua carreira e abordará o processo criativo em evento no Plaza São Rafael

Que tal uma masterclass com um dos nomes mais importantes da fotografia do Brasil? Estamos falando de Bob Wolfenson, que realizará uma masterclass sobre fotografia de moda, dia 29 de julho, das 9h às 18h, aqui no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. O profissional, que já retratou figuras como Fernanda Montenegro, Gisele Bündchen, Oscar Niemeyer, Nina Simone, Caio Fernando Abreu e Laerte, contará sobre a sua carreira, abordará o processo criativo e vai propor uma sessão fotográfica com modelo. Wolfenson já passou pelas áreas de moda, publicidade, retrato e fotografia autoral. Em 2009, lançou o livro Cartas a um Jovem Fotógrafo (Campus), no qual refletiu sobre a profissão.
Durante o dia 29, ele descreverá como trabalha e como conquistou uma sólida carreira de sucesso, sendo um dos poucos fotógrafos brasileiros que conseguem trafegar bem em diferentes frentes como moda, publicidade, retrato e fotografia autoral.

 

Sobre Bob Wolfenson
Desde que iniciou sua trajetória profissional, aos 16 anos, no estúdio da Editora Abril, o paulistano Bob Wolfenson já trabalhou com os principais gêneros fotográficos. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte. Já trabalhou para as principais revistas de moda como Vogue, Elle, S/N, Playboy, Harper’s Bazaar, Marie Claire e Rolling Sones e publicou livros como Jardim da Luz (Editora DBA/Companhia das Letras, 1996), Moda no Brasil por Brasileiros (Cosacnaify, 2003), Antifachada – Encadernação Dourada (Cosacnaify, 2004), Cinépolis (Schoeler, 2009), Apreensões (Cosacnaify, 2010), Belvedere (Cosac Naify, 2013) e 24×36 (Schoeler Editions,2013). Seu mais novo trabalho, Nosoutros, foi apresentado na Galeria Millan no começo de 2017 e foi enviado para diversos festivais no mundo afora. Wolfenson é também criador e editor da revista de arte e moda S/N. Muitas de suas obras fazem parte dos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-MASP), do Itaú Cultural, Museu de Arte Moderna de Sao Paulo, Museu de Arte Brasileira – FAAP, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), Zacheta National Gallery of Art (Varsóvia), entre outras coleções.

Foto de Bob Wolfenson

Luzia Dvorek fotografada por Bob Wolfenson. Foto: Bob Wolfenson, em Portal SESCSP. Foto destaque: Bob Wolfenson, em Portal SESCSP.

Programa da Masterclass
Manhã, das 9h às 12h:
– Trajetória profissional
– Áreas de atuação
– Olhar sobre moda
– Processo criativo

Tarde, das 13h45 às 17h30min:
– Sessão fotográfica com modelo
– Revisão e discussão do material produzido
– Entrega de certificado

Até 25 de julho o investimento é de R$ 730,00. O terceiro lote, que será vendido entre os dias 26 e 29 de julho de 2017, custa R$ 810,00. Inscrições e mais informações no www.masterclassbobwolfenson.com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 00:17:08 - 1714090628
Já foi!