Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Horn é o Economista do Ano e receberá a distinção em 3 de dezembro no Plaza São Rafael

O economista, Carlos Henrique Horn, foi escolhido o Economista do Ano, edição 2014. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado, ao longo do ano, por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público.

Carlos Henrique Vasconcellos Horn é economista, registrado no Corecon/RS sob o n° 3666 e professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), lotado na Faculdade de Ciências Econômicas (FCE). Graduou-se em Ciências Econômicas na UFRGS em 1982, tendo concluído também nessa Universidade o mestrado em Economia em 1992. Posteriormente, realizou o doutorado na London School of Economics and Political Science (LSE), da Universidade de Londres, concluído em 2003. Trabalhou durante oito anos no DIEESE, onde ajudou a implantar e coordenou a Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA), numa parceria entre DIEESE, FEE, FGTAS e Fundação Seade (SP). Na UFRGS, leciona disciplinas do Departamento de Economia e Relações Internacionais e do Programa de Pós-Graduação em Economia. Horn é atualmente Diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde ocupou a Diretoria de Planejamento, a Vice-Presidência e a Presidência do banco e do Conselho de Administração do BRDE. Também preside a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) desde junho de 2012, tendo sido reeleito em agosto de 2013.

Os candidatos ao “Prêmio Economista do Ano”, outorgado pelo Corecon/RS, são indicados por entidades públicas, privadas, universidades, entidades de categoria, ais como associações, sociedades e sindicatos, entre outras, sediados no Rio Grande do Sul. A Comissão Julgadora é independente e formada por nove economistas com atuação profissional no âmbito do Rio Grande do Sul, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do setor acadêmico.

Economista Destaque do Ano

O economista Gentil Corazza foi escolhido o Economista Destaque Especial do Ano de 2014. A homenagem é outorgada aos profissionais de Economia, registrados no Corecon/RS, que vem tendo destaque ao longo de sua vida profissional. Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial no dia 3 de dezembro próximo (quarta-feira), às 20 horas, no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, oportunidade em que também serão homenageados os vencedores do “Prêmio Corecon/RS 2014” — que premia as melhores dissertações de Mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de Curso —, o “Prêmio Corecon/RS de Reportagem de Economia 2014” e o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2014”.
Fonte: Jairo Raymundo-Reg.Prof.5692


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 05:01:16 - 1714194076
Já foi!