A campanha da Rede Plaza para a retirada dos moradores da Praça Otávio Rocha começa a apresentar resultados. Ações dirigidas às autoridades e à mídia já repercutem positivamente, sinalizando que elas estão corretas. O objetivo é devolver à comunidade local segurança, higiene, limpeza e estética, que estão comprometidas devido a ocorrências diárias de prostituição, consumo e tráfico de drogas, necessidades fisiológicas, acampamento de moradores de rua, além de outras coisas. O vereador Adeli Sell abraçou a causa e o jornalista Fernando Albrecht, do Jornal do Comércio, também. A diretoria do Plaza, através do diretor de Marketing Abdon Barretto Filho, montou uma estratégia que está funcionando: não completamos duas semanas da campanha e já tivemos reportagem da TV Educativa no local, várias matérias na mídia, no site da Câmara Municipal e no Jornal do Centro. Os gerentes do Plaza Porto Alegre, Georgeney e Jorge Alberi, que sofrem as consequências dessa situação, na reclamação direta dos clientes, estão acompanhando com entusiasmo o processo. Junto com o Plaza na campanha estão a Igreja Evangélica, a Manlec e as redes Alfred, Master e Continental de Hotéis.
Comentários