Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça Novo Hamburgo, a Capital Nacional do Calçado

Novo Hamburgo – cujo nome faz, claramente, referência à cidade alemã de Hamburgo – começou a ser erguida em 1824 e prosperou, adquirindo sua emancipação em 1927.
A Industrialização acelerou e tornou Novo Hamburgo um dos polos econômicos do Vale dos Sinos. A maior parte da indústria era formada pelo setor coureiro-calçadista com várias empresas de destaque, o que deu à cidade o título de Capital Nacional do Calçado. Hoje, Novo Hamburgo é sede, anualmente, de grandes feiras do calçado.
A cidade conta com alguns exemplares arquitetônicos, que lhes dão charme e beleza, como a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, o Museu Comunitário Casa Schmitt Presser e o bairro histórico de Hamburgo Velho, que deu origem à Novo Hamburgo. Junto destes, o Teatro Feevale também é uma ótima pedida para passeios culturais. Entre outros de seus diversos atrativos turísticos está a gastronomia com restaurantes para todos os gostos e a famosa Casa de Cucas, que possibilita ao turista degustar produtos coloniais e as delícias da culinária alemã. Espaços de cultura e lazer, além da área rural ainda oferecem vários espaços para descanso e lazer em contato com a natureza.
Novo Hamburgo fica a 43 quilômetros de Porto Alegre, a 40 minutos da capital. Vale à pena dar uma conferida, pois a cidade tem opção de turismo para todos os gostos!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 13:05:47 - 1714136747
Já foi!