Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Saiba os principais cuidados necessários com as crianças no verão

Cuidados com as crianças no verão

No verão, devido às altas temperaturas e os dias lindos e longos, muitas famílias preferem passeios ao ar livre na maior parte do tempo. Porém, antes de aproveitar as atividades na rua, são necessários alguns cuidados com a saúde dos pequenos.

 

Fique atento ao sol: O pior horário é entre 10h e 16h. E, sempre que houver exposição, é preciso lembrar de passar o protetor 30 minutos antes. E repetir o procedimento a cada duas horas. Dias nublados também exigem proteção. Ah, chapéus e bonés são sempre bem-vindos.
Insetos: Não adianta. Eles estão por toda a parte.  Proteja as crianças, passe repelente neles (converse antes com o pediatra) e coloque repelentes elétricos em casa.
Água e sucos: As crianças não gostam de perder tempo e raramente pedem água. Por isso, ofereça regularmente sucos, chás, água, água de coco. Lembre-se de lavar frutas, verduras e legumes com água filtrada.
Alimentação: Não compre alimentos prontos fora de casa ou na praia. Não há como saber quando e de que forma eles foram preparados e conservados. As crianças devem evitar frituras, gorduras e consumir mais legumes, grelhados e frutas, em especial aquelas hidratantes, como melancia, melão, pêra e maçã.
Acidentes: Com o calor, a criançada fica mais tempo na água do mar ou da piscina. Os pais devem redobrar a atenção. Nunca deixe a criança sozinha perto de piscinas ou do mar e não se esqueça das boias. Outros acidentes mais comuns no verão são com bicicleta e patins. O kit com capacete, joelheira e cotoveleira deve sempre fazer parte da brincadeira.

Olhos e ouvidos: cuidado com areia, água do mar, cloro da piscina. Tudo isso pode irritar os olhos e entrar nos ouvidos. Uma boa dica é colocar um chumaço de algodão embebido em óleo (pode ser até o de cozinha mesmo) ou use tampões. Mas, caso a criança reclame de que tem água no ouvido, pingue de 2 a 3 gotas de álcool a 70% (o mesmo usado para limpar o umbigo do recém-nascido), que tem efeito secativo. Para os olhos, a primeira atitude é lavar com água fria. Se a criança reclamar de dor, é hora de ir ao médico.

Pronto! São pequenos cuidados que farão a diferença no momento de curtir o verão com os pequenos. Aproveite esta estação tão aguardada pelas crianças.

Crianças


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 11:25:28 - 1714130728
Já foi!