Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

De olho na Copa do Mundo, Fórum debate economia do País, reunindo mais de mil empreendedores em Brasília

O 1º Fórum Nacional Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACBMil – irá promover a integração e o debate entre as mais de duas mil Associações Comerciais do País. O evento ganha dimensão no País também pela presença, já confirmada, da presidenta Dilma Rousseff. O encontro inclui palestras coordenadas por especialistas, com foco no cenário político-econômico do país e do mundo. O Fórum será realizado em Brasília, em 2 e 3 de abril de 2014, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No primeiro dia do Fórum CACB Mil, Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, apresentará palestra sobre as micro e pequenas empresas no contexto econômico atual. Em seguida, o painel sobre Planejamento e Gestão com a presença de Luiz Barretto, diretor presidente do Sebrae, e Osmar Dias, vice-presidente de agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco do Brasil.
No programa, também haverá palestra com o economista e professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), Eduardo Giannetti da Fonseca. Os painéis e os debates serão coordenados por jornalistas como Demétrio Magnoli, da GloboNews e da Folha de São Paulo, e Maria Luisa Mendes, redatora-chefe da Revista Exame PME.

A conferência sobre novas tecnologias abrirá as atividades do dia 3 de abril, abordando “Tendências, Ameaças e Oportunidades”. Em seguida, o professor da Fundação Getulio Vargas, Caio Luiz Cibella, falará sobre experiências em serviços, abordando o turismo e a Copa do Mundo 2014. Além de estimular a integração, o Fórum quer identificar ameaças à sobrevivência dos negócios no País e difundir as boas práticas associativas. Nesta primeira edição, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) pretende reunir mais de mil presidentes de Associações Comerciais e Federações do País. Também devem participar técnicos, executivos e parceiros da CACB, totalizando um público de 2 mil pessoas. O evento tem o apoio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SMPE), do Governo do Distrito Federal, e conta com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira a programação completa no site do Fórum.

Sobre a CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 Federações, representantes de cada um dos estados brasileiros e do Distrito Federal. Ao todo, agrega 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, de todos os setores da economia, o que a torna uma das organizações brasileiras com maior capilaridade. A CACB é uma organização multissetorial e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são micro e pequenas empresas, a entidade se dedica a estes agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país.

Informações:
Comunicação CACB
55 61 3321.1311
55 61 9944.4807
www.cacb.org.br
facebook.com/cacbnoticias
twitter.com/cacbnoticias/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 18:37:12 - 1714156632
Já foi!