Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Não fique sem bateria durante sua viagem

Manter o telefone carregado nem sempre é tarefa fácil, especialmente quando a rotina muda

Vivemos conectados. Uma conversa aqui, outra ali e quando nos damos conta precisamos carregar o smartphone. No dia a dia, há sempre uma tomada ou uma entrada USB por perto, mas manter as baterias carregadas nas viagens não é tão simples.

A tecnologia evolui constantemente e, ao mesmo tempo que esta evolução é positiva, ela nos deixa dependentes de nossos smartphones e tablets, pois vivemos conectados. No dia a dia quase sempre há uma tomada ou uma entrada USB por perto, mas manter as baterias carregadas nas viagens não costuma ser tarefa simples. E quando você está viajando e precisa de um mapa? Não importa a marca do seu celular, todos estão sujeitos a passar por isso. Quem nunca ficou procurando uma tomada em aeroportos, restaurantes, cafés?

Por isso, fizemos uma seleção com algumas dicas do que você pode fazer para garantir sua bateria por mais tempo. Confira:

 

Evite jogar

Os jogos fazem o tempo passar mais rápido, mas se você não tem uma tomada por perto, controle-se, pois eles são o tipo de aplicativo que costumam gastar mais de sua bateria.

Desabilite o Wi-Fi, Bluetooth e GPS

Sempre que eles não estiverem sendo usados, deixe-os desligados, pois eles também consomem muita bateria.

 

Diminua brilho da tela

Quanto mais clara a tela, mais bateria ela gasta. Além disso, desabilite o brilho automático, pois a medição da luminosidade também contribui para gastar bateria.

 

Reduza o tempo de bloqueio de tela

Quanto mais tempo a tela fica ligada, mais bateria ela gasta.

 

Desative todo tipo de notificação

Para gerar as notificações, os programas precisam ficar rodando em segundo plano/background e, na maioria das vezes, acessando a Internet e consumindo mais bateria.

 

Desabilite o 3G ou 4G

Você não precisa ficar 100% do tempo desconectado, mas mantenha seu 3G ou 4G ligado apensas quando precisar.

 

Utilize o modo avião sempre que possível

Esta é a melhor maneira de poupar bateria. No modo avião, você basicamente desliga tudo que é relacionado à rede, inclusive a rede de telefonia. Com a vantagem de que é possível ligar o GPS, Bluetooth e Wi-Fi.

 

Desabilite os serviços de localização

Várias APPs tentam utilizar sua localização, seja para enviar na mensagem do Twitter, seja para fazer o geotag das fotos. Para isso elas podem utilizar o GPS ou as redes móveis e o Wi-Fi, o que acaba gastando mais bateria que o necessário.

 

Desinstale APPs que você não usa mais

Alguns desses APPSs podem ficar rodando em background, mesmo que as notificações estejam desligadas. Por isso é bom desinstalá-los.

 

Acione o vibracall apenas para quando o celular estiver no silencioso

Usar som e vibração ao mesmo tempo é desnecessário. Coloque para vibrar apenas quando seu telefone estiver no silencioso.

 

Configure o WAZE

O Waze é uma das melhores opções para quem viaja e quer estar sempre no caminho certo. Configure o seu APP para que ele consuma menos bateria durante o uso.

 

Invista em acessórios

Hoje em dia, existem muitas opções para carregar seu celular de maneira portátil. Seja pelos próprios carregadores ou por adaptadores sem fio. Pesquise o que seria melhor para suas necessidades.

 

Instale um aplicativo que poupa a bateria

Baixe um aplicativo, como o Du Battery Saver, para Android, ou o Battery Saver, para iPhone, que faz tudo automaticamente e até reeduca os usuários, lembrando a hora certa para carregar o aparelho.

 

Com essas dicas você conseguirá manter seu telefone carregado por mais tempo. Aproveite sua viagem e não deixe de se conectar nos momentos mais necessários.

 

Fonte: Blog Sundaycooks


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 12:42:05 - 1714135325
Já foi!