Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Diretor da Rede Plaza de Hotéis e professor de Turismo Abdon Barretto Filho lança o livro Marketing & Turismo – Pensem Nisso

O professor de Turismo da PUCRS e da Unifra (Santa Maria), diretor da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, especialista em hotelaria e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (ABIH-RS), Abdon Barretto Filho, está lançando o quinto livro de sua autoria, “Marketing & Turismo – Pensem Nisso”. O livro é uma coletânea de textos publicados em jornais, revistas, sites e blogs tratando do tema. A primeira sessão de autógrafos ocorreu na abertura da Feira do Livro de Santa Maria, no final de semana. Novos eventos estarão sendo realizados na Capital.

Texto do Autor:

COMBINANDO O MARKETING & TURISMO: PROPAGUE ESTA IDEIA

O Marketing pode ser considerado como uma filosofia de trabalho que envolve todos e tudo de uma organização com ou sem fins lucrativos. O Marketing é utilizado para desenvolver trocas que visam ou não lucros, mantendo a relação “ganha-ganha”, mais duradoura possível. Segundo a extensa bibliografia e conforme diversos autores, os destaques dos tipos do Marketing são os seguintes: 1. Marketing para Produtos Tangíveis é destinado a criar trocas de bens; 2. Marketing de Serviços é destinado a criar trocas para Produtos Intangíveis; 3. Marketing de Pessoa é destinado a criar ações favoráveis em relação à pessoa física; 4.Marketing de Lugar destinado a atrair pessoas para lugares; 5.Marketing de Causa destinado a criar apoio para ideias  e questões ou a levar as pessoas a mudar o comportamentos socialmente indesejáveis; 6.Marketing para organizações sem fins lucrativos destinado a atrair doadores, membros, participantes e voluntários. Na realidade, conhecer, entender, estudar e aplicar o Marketing é uma boa experiência. A combinação do Marketing com o Turismo é uma memorável experiência para cada pessoa que tiver interesse nos temas e/ou participe do fenômeno turístico em qualquer parte do mundo. Além disso, as cidades estão despertando para as propostas do City Marketing e as organizações econômicas com ou sem fins lucrativos, integrantes do sistema turístico, estão descobrindo a importância do Marketing para conquistar e manter clientes satisfeitos. Será? Respeitam-se as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-03 14:07:35 - 1714745255
Já foi!