Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Diretor da Rede Plaza escreve sobre a importância da distribuição on line do turismo

Promoção e distribuição on line do turismo
Abdon Barretto Filho*

Uma essencial parte das estratégias de Marketing das empresas e entidades e tornar seus bens e/serviços acessíveis aos seus consumidores. No Marketing, “place” ( lugar; ponto de distribuição; canal de venda) é o local de comercialização final para entrega e recebimento do produto. É através do canal de distribuição que a organização econômica coloca o produto certo, na quantidade certa,na hora certa, com o preço certo para atender a pessoa certa. Existem diferentes canais para distribuir diretamente ou indiretamente cada bem e/ou serviço. Nos canais diretos não existem intermediários e os bens e/ou serviços são entregues diretamente aos consumidores. Neste caso, a rentabilidade pode ser maior. Entretanto, o alcance pode ser limitado exigindo investimentos adicionais para atingir os objetivos. Nos canais indiretos, existem possibilidades de atingir novos mercados. Muitas empresas preferem os canais indiretos porque podem reduzir os custos dos transportes; não precisam manter estoques nas fábricas para atender os consumidores finais (ficam com os intermediários) e equipes de vendas. As escolhas dos canais são complexas e exigem pesquisas e análise de acordo com as políticas, estratégias, táticas e metas das organizações com ou sem fins lucrativos. Com o surgimento da rede mundial dos computadores,as opções na Internet são infinitas e muitas alternativas são apresentadas. Desde do simples envio e recebimento de mensagens eletrônicas com a consequentemente  diminuição das despesas telefônicas até os criativos sites/portais de compras individuais e coletivas. Na realidade, o Comércio Eletrônico está influenciando o mundo e os seus canais de distribuição estão crescendo de importância. No caso do Turismo e Hotelaria, as mudanças são relevantes e estão gerando ameaças e oportunidades nunca imaginadas. Nos últimos anos, as decisões de compras de viagens e reservas de passagens aéreas e rodoviárias,meios de hospedagem, entre outros equipamentos e serviços turísticos estão gerando oportunidades e ameaças inéditas. Por exemplo, como promover e  distribuir Produtos Turísticos-Destinos, Hotéis, Restaurantes, Museus, entre outros atrativos? Convém salientar que a principal característica é a imobilidade. Quer dizer, o Consumidor se desloca até o Produto, como no caso de uma cidade e um hotel. O consumidor deve “comprar” a cidade e depois o hotel. Este é um dos motivos que surgiram sites de viagens que promovem e ajudam na distribuição mundial de viagens. Convém destacar que, atualmente, o TripAdvisor® é o maior site de viagem do mundo, possibilitando que os viajantes planejem e façam suas viagens. São oferecidas  sugestões e críticas confiáveis de viajantes reais e uma ampla variedade de opções de viagem e recursos de planejamento, além de contar com links ininterruptos para as ferramentas de reserva. O TripAdvisor e seus parceiros formam a maior comunidade de viagens do mundo, com mais de 60 milhões de visitantes por mês e mais de 75 milhões de avaliações e opiniões. Os sites operam em 30 países em todo o mundo, incluindo a China em daodao.com. O TripAdvisor também inclui o TripAdvisor for Business, um setor que se dedica a divulgar à indústria turística o acesso aos milhões de visitantes mensais do TripAdvisor. É mais uma avanço tecnológico para promover e distribuir os equipamentos e serviços turísticos no mundo. Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.


*Diretor de Marketing da Rede Plaza de Hotéis
abdon@plazahoteis.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-04 21:11:14 - 1714857074
Já foi!