Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Embratur divulga programação para Bolsa de Turismo de Lisboa

Plaza estará presente na feira de turismo de Portugal com o diretor Abdon Barretto Filho

Ocupando um espaço de 1.204 metros quadrados, no Pavilhão 3 do Parque das Nações, o Brasil participa da 17ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre os dias 19 e 23 deste mês, com 24 módulos e 28 mesas. A feira é uma das mais importantes do turismo europeu. Para Eduardo Sanovicz, presidente da Embratur, o mercado português vem crescendo substancialmente, além de ser um grande portão emissor de turistas europeus para o Brasil:- Na Europa, depois da Alemanha, Portugal foi o país que mais enviou turistas ao Brasil em 2003. Também passamos a receber mais turistas portugueses dos segmentos de Golfe e Incentivo, o que demonstra o acerto da política de se promover o Brasil por temas e segmentos, disse.
Tradicionalmente, a Rede Plaza de Hotéis participa do estande Brasil com matéria de divulgação dos seus hotéis executivos, resorts e spas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O diretor Abdon Barretto informa que o Plaza vem fazendo um trabalho permanente no mercado português, com ótimos resultados para os seus resorts de Itapema e Caldas da Imperatriz em SC. “Já estamos, inclusive, fazendo mídia em revistas do trade turístico português e facilitando a realização de roteiros turísticos pelo Sul do Brasil de jornalistas portugueses e espanhóis especializados em turismo “, informou ele.

Em 2003, desembarcaram no Brasil 228.196 turistas portugueses, um crescimento de 35,56% em relação ao ano anterior, quando foi registrada a entrada de 168.329 visitantes daquela nacionalidade. No estande do Brasil, nos dias 21 a 23,  o grupo Arte Brasil fará apresentações de danças folclóricas como frevo, ciranda e forró. Também haverá show do cantor de MPB Paulo dos Anjos e o já tradicional perna-de-pau, vestido de verde e amarelo, chamará o público a visitar o cooperado da Embratur. No ano passado, a BTL registrou a participação de 881 expositores portugueses e estrangeiros e 52.402 visitantes, sendo 16.955 profissionais do trade turístico e 35.447 do público em geral, além de 750 jornalistas de diversos países. De acordo com pesquisa realizada pela organização da feira, 89% dos expositores declararam ter conseguido concretizar ou ter perspectivas de negócios.

Grupo Brasileiro Cooperado na BTL 2005:
Módulos: Alagoas; Costa do Sauípe; Salvador Convention & Visitors Bureau, Bahia (dois módulos); Fortaleza (dois módulos); Brasília; Infraero; Maranhão; Mato Grosso; Pará; Paraíba; Pernambuco; Recife; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Riotur (dois módulos); Varig; Rio Grande do Norte (dois módulos); Sergipe; São Paulo; Tap. Mesas: Cond. Edif. Paulista Wall Street Residence; Brasil 10 Incoming; Adventure World; Iberostar Grand Amazon; Passion Brazil DMC; Del Bianco Tour Operator; Club Tours Incoming Brasil; Paulista Wall Street Suites; New Line Tour Operator; Grande Hotel da Barra;Windsor Hotéis; Gipsy Tours – Receptivo Brasil; Global + Brasil; Havas Creative Tour; Hotel do Frade & Golf Resort; Hotel Portobello Resort & Safari; Hotel Rio Internacional; Amazonas Convention & Visitors Bureau; Le Meridien Copacabana; Reinaldo de Almeida Padilha; Marriott Brasil; Planeta Brasil Incoming; Promotional Travel Brazil; Rentamar Turismo; Ariaú Amazon Towers; TA – Brasil Incoming; Top Tours


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 11:12:42 - 1714129962
Já foi!