Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem da ABIH-RS abre inscrições até 28 de fevereiro para cursos de 2011

O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles é a qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infra-estrutura turística. O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles é a qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infra-estrutura turística. Com o tema “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos. No segmento hoteleiro, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação à distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.
Esta escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem, braço operacional da ABIH. O público alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.Em 2010, primeira etapa do programa, foram matriculados 5.318 profissionais nas 12 capitais-sedes da Copa do Mundo, com 4.367 concluintes. Este resultado credenciou a ABIH no Ministério do Turismo para a execução da segunda etapa do Programa, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais em 33 destinos, entre eles Porto Alegre-RS. Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades online.
Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que tiver 80% de seus funcionários matriculados certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.As inscrições estão abertas até do dia 28 de fevereiro e o número de vagas e bolsas são limitadas.Interessados podem entrar em contato com a Coordenadora Regional da EVMH, Janaína Baggio, pelo e-mail evmh@janainabaggio.com para agendamento e cadastramento do hotel no programa. “Pretendemos inscrever mais de mil funcionários em 2011 nos hotéis de Porto Alegre”, acredita Janaína.

Maiores informações no site: www.evmh.com.br ou pelo telefone na ABIH-RS 51-32274603


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 00:35:56 - 1714350956
Já foi!