Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Fórum de Governança do Turismo se mobiliza pelas obras do Salgado Filho

Reunidas no dia 31 de outubro, as entidades que integram o Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre decidiram, por unanimidade, organizar um calendário de mobilização pela execução das obras previstas para o Aeroporto Internacional Salgado Filho no plano de investimentos da Infraero dentro dos prazos previstos, entre as quais estão a ampliação da pista e a duplicação do terminal 1 de passageiros. No encontro, lideranças do trade turístico defenderam que estes investimentos precisam acontecer independentemente de outros projetos que surjam para um novo aeroporto na Região Metropolitana, principalmente tendo em vista a Copa 2014. “Se há mais de 10 anos se fala na ampliação da pista do Salgado Filho, quanto tempo será necessário para um terminal novo?”, questionou o presidente do Conselho Curador do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Norton Lenhart, destacando as carências que terminal já apresenta com o aumento do fluxo. Para o dirigente, o fato de contar com um aeroporto dentro da cidade “é uma vantagem competitiva que a cidade e turismo não podem abrir mão”.
A presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos, reforçou que a ampliação da pista para receber aeronaves de grande porte, é fundamental para a manutenção dos atuais voos internacionais que passaram a operar no Salgado Filho e as novas conexões que Porto Alegre ainda pode receber. “As companhias precisam combinar passageiros e carga para viabilizar economicamente suas operações”, alertou.
A reunião marcou a retomada das atividades do Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre como espaço de articulação e organização das entidades em torno das questões que dizem respeito ao desenvolvimento do setor. “O colegiado foi quase absorvido pela Câmara Temática de Turismo e Hotelaria do Comitê Local da Copa 2014, há cerca de um ano, e sentimos a necessidade de reativar sua inserção nos grandes temas que envolvem a cidade e o setor”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. Além do Salgado Filho, foi destaque nas discussões a importância da capital contar com mais espaços para eventos, entre outros temas.

Crédito
O encontro do Fórum abriu espaço ainda para a Superintendência Estadual do Banco do Brasil apresentar as linhas de crédito disponíveis específicas para o setor. A apresentação foi feita pelo analista da gerência regional Ronaldo Fraga Veit e o gerente da agência Voluntário da Pátria do Banco do Brasil, Ricardo Cunha da Silva, que destacaram o recém-lançado FAT Turismo, crédito destinado a micro, pequenas e médias empresas que apresentem projetos relacionados à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. A relação de itens financiáveis inclui capacitação de funcionários, compra de máquinas e equipamentos, aquisição de veículos e embarcações, desenvolvimento de sites, ampliação e reforma de espaços, entre outros.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-04 18:14:26 - 1714846466
Já foi!