Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria apóia projeto que acaba vistos para turistas americanos

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Eraldo Alves da Cruz, voltou a defender esta semana a aprovação do projeto que acaba com os vistos para turistas americanos. Ele, que vem nos últimos meses promovendo forte campanha de mobilização nacional, através da ABIH, buscando apoios que têm sido fundamentais na continuidade das discussões, afirmou que “devemos pensar e agir de forma racional, a fim de que se possa promover a inclusão social e geração de empregos. E para que isto ocorra, não podemos impor barreiras ao principal pólo emissivo do mundo, que é a América. O mercado americano é o maior emissor do mundo e tem um potencial de gerar mais de dois milhões de cidadãos americanos para visitarem o Brasil por ano, com um acréscimo de receita de R$ 1,4 bilhão de dólares”. “Os americanos respondem por cerca de 30% do turismo mundial, e por isso têm grande potencial para incrementarem o turismo no Brasil “, contabilizou.
Eraldo informou que os hotéis e as grandes redes estão na campanha. Carlos Henrique Schmidt, superintendente da Rede Plaza de Hotéis, como dirigente da ABIH/RS, foi um dos primeiros a solicitar publicamente o fim dos vistos para turistas americanos.
De acordo com Eraldo o projeto antecipa o futuro, pois representa a solução imediata para a geração de milhares de novos empregos, principalmente para os jovens. “É a promoção da inclusão social”, salientou.
“Eraldo e a ABIH entrarão na história se isto acontecer”. Roger Baqui, presidente da ABIH/RS e líder no RS da idéia do fim dos vistos para cidadãos dos EUA, acredita que, caso tenha sucesso esta empreitada levada pelo seu presidente nacional Eraldo Alves da Cruz, a entidade galgará um outro patamar de prestígio junto a todas as camadas da sociedade. “A ABIH vai comemorar seus 70 anos em 9 de novembro e esperamos que o presente que o Governo Federal nos venha a nos dar seja a aprovação desta modificação na lei”.
Ainda segundo Roger, “a introdução desta liberalidade nada implica em perda de soberania ou de segurança nacional, apenas vai possibilitar o ingresso de mais turistas. O incremento de ações de marketing para a captação de turistas e participantes de eventos provenientes deste país vai mostrar que estávamos adormecidos e iludidos com falsas crenças de reciprocidades. Nosso problema é de captação de divisas em moeda forte e o problema dos americanos é de segurança”.

Fonte: Front Desk/ Divulgação ABIH/RS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-05 04:22:03 - 1714882923
Já foi!