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Hotelaria apresenta na FeiTUR o especialista em Revenue Management, instrumento que determina preços em setores de serviços

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) apresenta o professor Rodrigo Collaro, expert em Revenue Management, nesta sexta feira, às 11h, dentro da programação da Feira de Turismo no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, Av. Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, em . A palestra é gratuita para profissionais de hotelaria e turismo.
O tema dará a partida da preparação da hotelaria gaúcha para maximizar sua receita dentro das práticas do Yeld Management, ou Revenue Management.

Um caso prático
Em um voo com menos de duas horas entre dois destinos podem ser encontradas até 50 tarifas diferentes. Os passageiros compram suas passagens pelo canal que melhor lhes convém, seja de uma agência, um site global ou pelo site da própria empresa, pagando em dinheiro, cheque, desconto em conta ou no cartão de crédito. A vista ou parcelado, não importa. O que determinou o valor da compra, não foi o tipo do avião, nem o horário, o trajeto ou a forma de pagar, muito menos o horário ou o aeroporto. Muito menos ainda foi a posição do cliente dentro do avião, pois, na escolha do assento, ele pode ficar na janela para se sentir uma sardinha enlatada, no meio para se sentir engavetado ou no corredor para levar abalroadas do carrinho da vendedora de sanduíche, que antigamente era chamada de aeromoça. E pode ficar do lado esquerdo ou do lado direito. Estes fatores não vão determinar o preço, a menos que, no começo da viagem, alguém de uniforme e listras nos punhos da camisa lhe ofereça um assento mais espaçoso “por mais vinte e cinco reais apenas, o senhor poderá sentar na janela de emergência e esticar um pouquinho as pernas, senhor, vai querer?”
Então, o que foi que determinou o valor da compra? A oportunidade.
O momento, a demanda e o calendário de eventos dentro da rota daquela aeronave foram os fatores que determinaram cada preço. Compras com maior antecipação podem ter tarifas menores e trechos “esmaltados” também. “Volta estrangulada” idem e outros fatores não conhecidos, sem nenhuma conexão com dificuldades de caixa ou necessidade de fluxo, podem fazer você pagar valores com desconto entre 80 e zero por cento em uma mesma aeronave, em um mesmo trecho.

Inteligência Competitiva
Agora, projete esta situação para o balcão do hotel, onde são oferecidos pelo menos três tipos de apartamento e imagine quantas tarifas podem existir dentro deste hotel. E mais: como será isso dentro do seu hotel? Como seus colaboradores e colegas vão se comportar, como eles se adaptarão a este regime tarifário e principalmente como seus clientes reagirão?
As respostas começarão a ser dadas nesta sexta, dia 31 de agosto, às 11h, no Salão de Tecnologia para Hotéis, no BarraShoppingSul.

Palestrante
Rodrigo Collaro, expert em Revenue Management, ministrará uma degustação de como serão os cursos que a ABIH/RS pretende promover em setembro, outubro e novembro, sobre o tema.

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2024-05-04 15:36:26 - 1714836986
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