Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria e Copa do Mundo são destaques da primeira edição da FeiTUR no BarraShoppingSul

A primeira edição da FeiTUR 2012 – Feira de Turismo será realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, reunindo 40 expositores e um público estimado de 8 mil pessoas no BarraShoppingSul em Porto Alegre. A iniciativa terá mais de 20 atividades gratuitas destinadas à comunidade em geral, gestores, empresários e acadêmicos de turismo e hotelaria e empreendedores. A feira será dividida em duas partes. No auditório, serão realizadas palestras, mesas-redondas e minicursos abertos ao público sobre turismo, sustentabilidade, oportunidades para a Copa do Mundo de 2014, hotelaria, artesanato, gastronomia, entre outros. Já na área dos expositores, os visitantes poderão conhecer os principais destinos turísticos do Estado, a produção artesanal local, hotéis e pousadas.
“Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo e todo o Estado estará em evidência nos próximos anos”, destaca Luciana Rambbo, uma das realizadoras da feira. “O momento agora é de preparação e qualificação”.
Segundo a Secretaria do Turismo do Estado, grande parte dos visitantes vem ao Rio Grande do Sul com objetivo de lazer, metade deles se hospeda em hotéis e a maioria não utiliza agências de turismo na organização de suas viagens. “Quanto mais o profissional de turismo conhecer o setor e o perfil dos visitantes, mais ele poderá gerar negócios”, reforça Márcia Rech, que também organiza o evento. “E participar de encontros e feiras é uma das formas de se preparar”.
A FeiTUR 2012 conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado, Secretaria de Turismo de Porto Alegre, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e da Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, ABIH/RS, SINDPOA, Coodestur, PUCRS, Sistema Fecomércio e Mais Comunicação, e é realizado pelas empresárias Luciana Rambbo, que já atuou por mais de dez anos no departamento de marketing do Banco Matone e foi coordenadora de endomarketing do Grupo Zaffari, e Márcia Rech, consultora de eventos, atuando na área de planejamento e organização de eventos e de gestão de projetos.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Quinta-feira (30 de agosto)
10h às 11h – Realidade aumentada aplicada na hotelaria, no entretenimento e na gestão de hotéis e atrativos turísticos. Palestrantes: Iter Lubnon e Rafael Mac Menz.
11h às 12h – Aquecimento por bomba de calor. Palestrante: Cláudio Touguinha.
12h às 14h – Eficiência energética: a fronteira da tecnologia de aquecimento e resfriamento de ambientes. Palestrante: Paulo Vellinho (reunião-almoço da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
14h às 14h30min – A importância de um banho sem cloro: uma nova maneira de o consumidor escolher hotéis. Palestrante: Júlio Bergmann.
14h30min às 15h – Economia com a cogeração a gás natural em hotéis. Palestrante: Guilherme Garcez Cabral (Coordenador de Novos Negócios da Sulgás).
15h às 15h30min – Turismo com sustentabilidade. Palestrante: Samuel da Silveira (Vila Ventura Hotéis).
15h30min às 15h45min – Debate. Moderador: Manuel Suarez (Vice Presidente do Sistema Fecomércio).
16h às 17h – Copa do Mundo: desafios e oportunidades. Palestrante: Sebrae (RS).
17h às 18h – Os segredos do atendimento ao cliente em um mercado cada vez mais exigente. Palestrante: Sebrae (RS).
19h – Abertura oficial.
Sexta-feira (31 de agosto)
11h às 12h – Revenue Management: a maximização da receita da hotelaria através de planejamento, ações de marketing e exploração dos novos canais de distribuição, vendas e captação de clientes. Palestrante: Rodrigo Collaro.
12h às 13h – Case: Sustentabilidade na hotelaria – o exemplo da cidade de Canela. Palestrante: Vicente Atz.
14h às 14h30min – Impacto dos megaeventos nas comunidades. Palestrante: João Luiz dos Santos Moreira (Presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux).
14h30min às 15h – As oportunidades e o desenvolvimento local do setor de serviços. Palestrante: Sigrid Diercks (Gerente Coorporativa de Processos do Everest Hotéis).
15h às 15h30min – Usando o Convention para alavancar negócios. Palestrante: Rui Carvalho (Superintende do Convetion Bureau Porto Alegre e Região Metropolitana).
16h às 17h – Minicurso: Estruturação dos destinos turísticos. Ministrante: Eneida Brasil (Turismóloga).
17h15min às 18h15min – Minicurso: Artesanato e a produção associada ao turismo. Ministrante: Aline Moraes (Turismóloga).
18h30min – Noratur Trade Turístico e Negócios: Casa de Punta. Palestrante: Lenora Horn Schneider.
Sábado (1 de setembro)
14h às 16h – O setor da hotelaria e gastronomia e suas oportunidades para o mercado de trabalho. Palestrante: Sindpoa (Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre).
16h30min às 17h30min – Minicurso: Turismo gastronômico. Ministrante: Katia Ekizian Tanielian (Nutricionista).
18h às 19h – Sustentabilidade em turismo. Palestrante: Sebrae (RS).
Domingo (2 de setembro)
15h às 16h – Taxista – você está preparado para Copa do Mundo em 2014 no Brasil? Palestrante: José Cestari (Táxi Turismo).
16h30min às 17h30min – Como gerenciar empresas de serviços lucrativas. Palestrante: Sebrae (RS).


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 23:43:57 - 1714347837
Já foi!