Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotelaria gaúcha divulga nota oficial sobre notícias de abusos de preços na Copa do Mundo de 2014

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS), José Reinaldo Ritter, diretores da entidade e empresários do setor decidiram divulgar uma nota a respeito das notícias polêmicas sobre o valor das diárias do período da Copa do Mundo. “Há muita controvérsia sobre o assunto, então resolvemos tomar uma posição sobre a questão nesta nota”, disse o dirigente.

Manifesto sobre os valores das diárias no período da copa
Nota Oficial
A ABIH-RS repudia declarações de que a hotelaria de Porto Alegre praticará preços abusivos durante a realização da Copa do Mundo em 2014.
A hotelaria, em boa parte de seus estabelecimentos, utiliza uma ferramenta de gestão denominada comercialmente de Revenue Management, que baseia seus valores de vendas antecipadas pela evolução da demanda.
Esta ferramenta prega e permite a prática de preços variáveis, em função da ocupação prevista e, por isso, são praticados valores extremamente atraentes em reservas antecipadas e programadas.
Mesmo que alguma empresa, por sua conta e risco possa vir a praticar preços abusivos, isso não pode ser imputado a toda a hotelaria de forma genérica e deformada, tentando mostrar os hotéis como vilões da hospitalidade.
A ABIH-RS recomenda aos hoteleiros que pratiquem a maximização da receita, de forma responsável e contributiva para o destino, pois, após a Copa, a imagem da cidade será muito beneficiada, gerando fluxo permanente e exposição oblíqua positiva que garantirá a manutenção da rentabilidade dos hotéis pela captação de novos clientes.

Porto Alegre, 21 de outubro de 2013

José Reinaldo Ritter
Presidente da ABIH-RS


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 05:18:52 - 1714195132
Já foi!