Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Inaugurada a nova iluminação pública da avenida Alberto Bins

Com a participação do prefeito João Verle, empresários e comunidade, a parceria prefeitura de Porto Alegre e empresas privadas inaugurou, na noite de quarta-feira, a nova iluminação pública da avenida Alberto Bins, no Centro da cidade. Incluída no projeto de Revitalização do Centro, a obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação / Divisão de Iluminação Pública (DIP), que cedeu mão-de-obra, materiais e planejamento. As empresas privadas localizadas na área participaram com recursos para a compra de postes, luminárias, lâmpadas, reatores e fiações. A Brasil Telecom também participou da empreitada, realizando remanejamento da rede telefônica local, possibilitando uma melhor organização das fiações, que agora são subterrâneas. A EPTC também contribuiu na reorganização do trânsito no local em função das melhorias.
Participaram da parceria para viabilizar a nova iluminação a Rede Plaza de Hotéis, Irmandade São José, Sesc/RS, Unificado, Eletropeças Eletrônica, Master Palace Hotel e Fernando Saraiva. O prefeito João Verle e o titular da SMOV, Guilherme Barbosa, elogiaram a parceria e afirmaram que iniciativas deste porte poderiam se espalhar pela cidade como um bom exemplo de convivência e de interesse no desenvolvimento.
Segundo o diretor da Rede Plaza, Carlos Henrique Schmidt,”a nova iluminação da Alberto Bins garante mais segurança aos pedestres e aos próprios estabelecimentos comerciais da região. Até bem pouco tempo atrás era um risco andar em trechos desta avenida à noite”, afirma.
Na solenidade, o diretor da Rede Plaza de Hotéis, Carlos Henrique Schmidt, proferiu o seguinte discurso: “A inauguração da iluminação de parte da Avenida Alberto Bins é um sinal claro de que as melhorias no Centro de Porto Alegre estão avançando graças a conjugação de esforços entre Prefeitura, através da Divisão de Iluminação Pública da SMOV, Brasil Telecom, EPTC, empresários e entidades localizadas nesta área.
Estamos orgulhosos de poder contribuir com este trabalho e com o esforço de todos em dinamizar a área central, tornando-a mais tranqüila e mais segura para todos que aqui trabalham, para a população que precisa circular e para os turistas que nos visitam. Nós, da Rede Plaza de Hotéis, temos certeza que a inauguração desta obra é um passo importante para que o nosso Centro volte a ser um lugar de orgulho para todos nós, porto-alegrenses.
Temos a convicção de que muita coisa ainda precisa ser feita e também temos absoluta certeza de que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. O que nos anima, porém, é que muitas ações estão sendo desenvolvidas com o objetivo claro de devolver ao Centro de Porto Alegre um ar mais nobre, um clima de maior serenidade e com facilidades para que todos possam andar, fazer compras, trabalhar ou simplesmente passear sem terem medo. Neste sentido, a iniciativa privada e as entidades que atuam nesta área estão convencidas de que precisam se unir aos órgãos públicos para que a cidade possa dispor de meios para realizar a grande tarefa de melhorar a vida do Centro de Porto Alegre.
Nossa Capital, reconhecida mundialmente por suas qualidades e por ter sediado com êxito três vezes o Fórum Social Mundial, está melhorando realmente e está permanentemente trabalhando nesta direção. A classe empresarial está certa de que a inauguração da nova iluminação da Alberto Bins serve também como um alento para que outras áreas trabalhem neste sentido. Aos que contribuíram o nosso agradecimento, aos que não contribuíram, aproveitem e esperamos que na próxima vez estejam conosco para potencializar esforços e realizarmos cada vez mais com menores sacrifícios individuais. Esperamos que estas duas quadras sejam a semente e o início de uma nova etapa na humanização do Centro des Porto Alegre.”


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 10:24:38 - 1714386278
Já foi!