A hotelaria brasileira está em processo de renovação em razão de grandes eventos que vem por aí e também porque precisa se atualizar. Há extraordinários hotéis e resorts pelo Brasil, mas a inovação é palavra da moda no setor. Inovar para cativar, para fidelizar, para deixar os hóspedes mais felizes, conforme afirmam estudiosos da área. O hotel hoje tem a obrigação de transmitir ao hóspede aconchego, tranquilidade, modernidade e tecnologia. Todos estes indicadores, mais boa gastronomia, gente hospitaleira no atendimento, preços honestos, segurança e paz garantem boa ocupação permanente. Mas é preciso que o destino seja atraente em termos turísticos puros ou em questões de eventos, negócios e movimentação especial. Não adianta ter um hotel supermoderno em um lugar sem qualquer destas virtudes. É perda de tempo e de dinheiro, diz José Justo, técnico em hotelaria do Rio Grande do Sul.
É dentro deste espírito que os Hotéis e Resorts da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs atuam. Eles estão localizados em áreas turísticas – como Caldas da Imperatriz, Itapema, Bahia – e áreas de negócios – Porto Alegre e Blumenau e procuram estar sempre em dia com as novidades dos meios de hospedagem. “Inovar é estar em dia com o que há de melhor em termos de meio de hospedagem, não em tecnologia apenas, mas em atendimento e carinho com o hóspede”, ressaltam especialistas. “Hotel não é apenas um lugar para dormir. É uma nossa segunda casa”, afirma José Justo.
Comentários