Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Liberação de vistos para americanos

Roger Baqui

*Presidente da ABIH/RS

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) está fazendo pressão no Congresso Nacional para a votação do projeto que elimina a necessidade de visto para cidadãos americanos entrarem no Brasil. À primeira vista parece uma medida submissa, do tipo país colonizado, porque a questão dos vistos faz parte das famosas leis de reciprocidade. É exigido visto de quem exige visto. No caso dos Estados Unidos é até compreensível que eles exijam visto, embora a nossa discordância, em função da imigração ilegal e de problemas de segurança. E, além do mais, dinheiro parece não ser um grande problema para os norte-americanos. Quanto mais restringirem o acesso de visitantes latinos e de outros países terceiro-mundistas, mais eles parecem satisfeitos.
Não é o nosso caso. O Brasil precisa de divisas e precisa fazer o seu turismo crescer. Com a exigência dos vistos, segundo estudos da nosso associação nacional, deixamos de faturar mais de 500 milhões de dólares anuais em incremento de visitantes. Deixam de ganhar os hotéis e toda a rede de serviços que assessora o turismo – como transporte, comércio, gastronomia e lazer. É uma receita que faz falta ao turismo brasileiro e é em direção dela que estamos correndo.
A nossa luta neste sentido já tem cinco anos. Neste período, a ABIH Nacional e as suas regionais já realizaram várias manifestações para a liberação dos vistos para americanos entrarem no Brasil. Encontramos apoio nesta jornada e acreditamos que a nossa pretensão está próxima de ser conquistada. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, prometeu à hotelaria e ao turismo que vai agilizar o andamento do projeto. Não estamos querendo abrir as porteiras do país gratuitamente. Temos convicção plena de que só temos a ganhar com esta medida


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-05 07:20:44 - 1714893644
Já foi!