Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre realizou encontro com agentes do mercado turístico do Uruguai

Mercado turístico do Uruguai

Segundo maior emissor de turistas para Porto Alegre entre os países da América do Sul, o Uruguai ganha atenção redobrada da capital gaúcha em suas estratégias de promoção turística internacional neste mês. A cidade de Porto Alegre promoveu na quinta-feira, 18, em Montevidéu, um encontro para apresentar detalhes de sua infraestrutura receptiva e potencial atrativo a 60 operadores de turismo, agentes de viagem, jornalistas e representantes do Ministério do Turismo do Uruguai e do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT-Embratur) que atua nos mercados uruguaio, argentino e chileno.

A investida no mercado uruguaio tem também como forte estímulo à retomada, em 1º de julho deste ano, da rota regular entre as duas capitais, desta vez pela Azul Linhas Aéreas. Hoje são quatro voos semanais (segundas, quartas, sextas e domingos) e, a partir de outubro, a frequência deverá ser diária, segundo programação anunciada pela própria companhia.

Mercado – Na ação promocional a capital gaúcha foca dois segmentos de forte potencial emissivo, segundo a Embratur: as viagens de lazer, em especial o turismo cultural, que são o principal motivo de viagens dos uruguaios ao Brasil e com tendência de crescimento; e o segmento MICE, visando tanto a captação de congressos, convenções, exposições e reuniões de negócios bem como a atração de visitantes do país para a agenda de eventos de Porto Alegre, hoje o 3º destino brasileiro no ranking ICCA. Dados da Embratur mostram que é neste segmento que os uruguaios tem o maior gasto per capita em suas viagens ao Brasil, sendo Porto Alegre o 3º destino mais visitado, depois de São Paulo e Rio de Janeiro. A Embratur sinaliza, ainda, tendência de crescimento do mercado emissivo uruguaio no segmento de eventos e negócios.

Rodada – A apresentação do destino Porto Alegre incluiu uma rodada de negócios entre o receptivo gaúcho e os atores do mercado turístico uruguaio. Como expositores de Porto Alegre participarão as agências receptivas Fellini Turismo e Brocker Turismo, os hotéis Laghetto Viverone, Plaza São Rafael Hotel, Sheraton Porto Alegre, Ritter Hotéis, os das Redes Atlântica, Accor e Intercity, além da Azul Linhas Aéreas.

A iniciativa promocional é da Secretaria de Turismo da capital gaúcha em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (Abih-RS) e o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Embratur-Comitê Descubra Brasil no Uruguai, da Azul Linhas Aéreas e da rede Intercity de hotéis.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 03:53:57 - 1714362837
Já foi!