Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza participa com destaque da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - participação da Rede Plaza

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - participação da Rede Plaza

A Copa do Mundo de 2014 começou para o setor de hotelaria de Porto Alegre e para os hotéis da Rede Plaza da Capital gaúcha – Plaza Porto Alegre e Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Foi lançada na terça-feira, dia 13 de julho, na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia, a Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, ação do Ministério do Turismo para requalificar funcionários de hotéis nas 12 cidades-sede da Copa. Foi realizada aula inaugural aos 300 alunos da primeira turma do curso voltado a mensageiros, porteiros, recepcionistas, gerentes e governanças. Pela manhã, do mesmo dia, os funcionários do Plaza também tiveram a sua primeira aula, com a presença de mais de 70 colaboradores.
A escola, que integra o programa Bem Receber Copa 2014, do Ministério do Turismo, tem o objetivo de preparar e qualificar os profissionais que atuam em hotéis, pousadas, resorts e demais meios de hospedagem por meio da escola e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional. A meta é atender 4.115 profissionais até o final de 2010 e mais 14.885 até 2012, levando aperfeiçoamento a 19 mil profissionais de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem nas 12 cidades-sede e em 65 destinos turísticos.
A coordenadora da EVMH, Janaina Baggio, afirmou que a procura por bolsas gratuitas foi grande. “Temos cem pessoas inscritas para o segundo curso, no início de 2011”, afirmou. Segundo ela, em Porto Alegre devem ser beneficiados 3,5 mil profissionais da rede de hospedagem da Capital e da Região das Hortênsias até 2013. Os cursos, preparados pela Fundação Getúlio Vargas, têm 200 horas-aula de educação à distância e oficinas presenciais. Os participantes receberão certificação, e os hotéis, o selo “Bem Receber Copa 2014”.
A certificação será concedida a quem qualificar 80% da sua equipe. Participam da primeira edição do curso na Capital além dos funcionários da rede Plaza, do Hotel Deville, Eko Residence, Embaixador, Blue Tree Millenium, Quallity, Intercity, Union Hotéis e Master Hotéis, entre outros.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 00:08:35 - 1714349315
Já foi!