Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre começa a apostar em Turismo Médico

Em Porto Alegre (RS), quatro hospitais de excelência (Mãe de Deus, Moinhos de Vento, São Lucas da PUCRS e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e da Federasul, reuniram-se para desenvolver o projeto Porto Alegre Health Care (PAHC) que tem por objetivo promover o turismo médico para quem busca tratamento de alta complexidade. Com a criação do PAHC, o grupo criou um portal que une medicina, informações turísticas e atualizações sobre a cidade, o Mais Porto Alegre (www.maisportoalegre.com). As informações em um único lugar facilita a rotina de pacientes e familiares que elegem Porto Alegre para tratamento e proporciona comodidade e tranquilidade a esse público. No portal, estão disponíveis informações sobre hospitais, hotéis, meios de transporte, restaurantes, pontos turísticos, serviços, agenda cultural, e muito mais.

O Porto Alegre Health Care visa promover a Capital Gaúcha como um novo destino para pacientes do mundo todo. A intenção do grupo sem fins lucrativos é divulgar a cidade e sua reconhecida excelência médica, promovendo, assim, o destino no cenário do turismo médico mundial, sobretudo para outros estados do Brasil e países do Mercosul. Porto Alegre também é reconhecida internacionalmente, no meio acadêmico e profissional, por seus hospitais com capacidade técnica e infraestrutura de excelência, por seus médicos de renome internacional em suas especialidades, por suas universidades de medicina e pelos polos de pesquisas avançadas em diversas áreas científicas. Além disso, a capital traz vantagens, se comparada a outros polos de turismo médico no Brasil, por ser uma cidade de médio porte, possuir voos diretos e ter facilidade para locomoção dentro da cidade.

Cada hospital do grupo, por sua vez, atua com destaque em determinadas áreas. O Hospital Mãe de Deus destaca-se nas áreas Endovascular e de Oncologia. O Hospital Moinhos de Vento conta com um dos principais centros de excelência em Ortopedia Neurocirurgia e Enfisema Pulmonar. O Hospital São Lucas da PUCRS é destaque em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Cirurgia da Epilepsia. E o complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, em Transplante de Órgãos Intervivos e Odontologia com Cirurgia e Reabilitação em Buco Maxilofacial. Aliado à tradição na área médica, o PAHC oferece facilidades para receber turistas de todo o mundo. Uma ampla rede de parceiros facilita serviços, os funcionários dos hospitais são constantemente capacitados para atender pacientes vindos de outras partes do mundo com domínio de idiomas e conhecimento cultural além-fronteiras. Além disso, as instituições hospitalares dispõem de serviços de traslados e departamentos específicos para facilitar a vinda e a permanência de pacientes e familiares.

Visite www.maisportoalegre.com e conheça os diferenciais de Porto Alegre na saúde.

Fonte: Faro Comunicação Estratégica


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 21:37:50 - 1714167470
Já foi!