Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Presidente da ABIH-RS escreve sobre a influência dos blogs nas viagens turísticas

A influência dos blogs nas viagens turísticas

Abdon Barretto Filho*

Os internautas brasileiros estão liderando as redes sociais em todo o mundo. São impressionantes os números sobre as utilizações dos brasileiros nas mais diversas pesquisas através da rede mundial dos computadores. Atualmente, existe um hábito da consulta na internet antes de comprar determinados bens e/ou serviços. É possível compreender porque os blogs com relatos de viagens estão servindo de referências para as viagens turísticas. Na realidade, um blog pode ser considerado como um diário on line. É o resultado da popularização da internet, sendo uma ferramenta simples e flexível, que vem atraindo cada vez mais usuários. Observa-se o crescente aumento de relatos de viagens diversos e divertidos sem maiores compromissos, assim como blogs profissionais com editorias especializadas. Para o interessado em planejar uma viagem existem várias opções para conhecer melhor uma série de serviços no destino turístico. Além dos atrativos geográficos, históricos, culturais e eventos, o interessado pode consultar as rotas e roteiros; meios de hospedagem; restaurantes, entre outros. As informações estão disponíveis com relatos de viagens, experiências positivas e negativas, sugestões e críticas sobre determinados serviços. As dicas são disponibilizadas para os leitores gratuitamente e as experiências destacadas.Atualmente, consultar blogs e sites dos fornecedores de serviços turísticos ajuda no planejamento e na organização da viagem. Entretanto, salvo melhor juízo, ainda é o agente de viagem a melhor opção para garantir a qualidade de serviço que se busca. Com toda tecnologia disponível, o contato humano e o comprometimento profissional ainda faz a grande diferença. Porém, as informações disponíveis nos blogs também podem ajudar na elaboração do roteiro da viagem. As buscas são as mais diversas, sempre buscando melhorar a relação do custo-benefício, principalmente nos itens referentes aos verbos transportar, hospedar, comer, visitar, entreter entre outros. As mudanças no comportamento do consumidor de viagem e turismo estão incluindo as consultas aos blogs. A decisão de compra depende das informações obtidas nos blogs . Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.

*Presidente da ABIH-RS – abdon@via-rs.com.br

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 01:33:31 - 1714095211
Já foi!