Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza de Hotéis se moderniza, atualiza equipamentos e projeta o futuro

O Diretor-Superintendente da Rede Plaza de Hotéis, Carlos Henrique Schmidt, está otimista com as perspectivas futuras do grupo. Em entrevista para a revista Southstar, o dirigente hoteleiro apresentou os projetos do grupo e as visões para o futuro dos meios de hospedagem que comanda. Confira as perguntas e as respostas:

Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e muito das obras nas cidades-sede nem iniciaram. Porém, um ano antes do mundial, o Brasil receberá a Copa das Confederações e o setor hoteleiro deve estar preparado para recebê-la. Quais as expectativas da Rede Plaza para os períodos de 2013 e 2014?
Resposta: Os hotéis da Rede Plaza em Porto Alegre – Plazinha e Plaza São Rafael – estão em obras há dois anos, se modernizando, adotando novos equipamentos e certamente até a realização destes eventos estarão sempre apresentando novidades tanto nas áreas privadas dos apartamentos, como nas áreas de circulação de hóspedes, oferecendo conforto, qualidade e melhorando o atendimento. Nossa preocupação não é só na apresentação dos hotéis, mas na qualificação de quem vai servir os hóspedes. Estamos realizando cursos, dando condições aos funcionários de estarem bem preparados para os novos desafios que virão. Com todos estes preparativos, nós queremos atrair visitantes e turistas de todo o mundo. Estamos nos preparando para conquistar clientes e atingir ocupações extraordinárias. Este é o nosso objetivo.

Os empresários do entretenimento noturno seguidamente comentam que Porto Alegre não possui infraestrutura para comportar mais casas noturnas. Existe uma saturação de empreendimentos também dentro do setor hoteleiro?
Resposta: Acho que Porto Alegre está ampliando a oferta hoteleira dentro dos limites do seu crescimento e da sua importância como cidade de eventos, de turismo e de negócios. Poderá ocorrer baixa ocupação em determinadas épocas do ano, mas falar em saturação seria desprezar nosso potencial de crescimento em todas as áreas.

Mas novos hotéis serão erguidos na Capital Gaúcha nos próximos três anos. Quais as consequências para o próprio setor que este crescimento poderá causar no pós-Copa, visto que Porto Alegre possui um foco mais voltado para o turismo de negócios?
Resposta:  Acredito que o crescimento no número de hotéis será perfeitamente assimilado ao longo dos próximos anos. Copa do Mundo é apenas um extraordinário evento que vai estar presente em Porto Alegre. Nossas autoridades turísticas, nossas entidades do setor, estão captando permanentemente novos eventos e breve, tenho certeza, eventos permanentes serão uma constante na vida da Capital gaúcha. É para isso que muita gente está trabalhando e a nossa aposta é de que seremos uma das mais importantes cidades da América Latina em sediar eventos.

A Rede Plaza possui mais de cincoenta anos de tradição, o que garante uma posição pioneira dentro do quadro de hotéis do Sul do país. Quais foram os principais desafios ao logo da história do grupo?
Resposta: Nossos desafios foram, dia a dia, melhorar a qualidade dos nossos serviços, do nosso atendimento, e crescer em sintonia com o conforto dos nossos clientes. Nosso desafio foi criar um estilo novo de hotelaria tanto aqui, como em Santa Catarina, e agora na Bahia. Nossa atuação permanente é fortalecer a empatia com os hóspedes, mostrar a eles que nossa preocupação não é só recebê-los, mas dar-lhes atenção, carinho e fazer com que eles tenham comodidade e se sintam em casa. Este é um desafio diário dos nossos hotéis.

Atualmente, a Rede Plaza possui seis unidades em todo o país, sendo que cinco delas estão localizadas na região Sul e uma na Bahia. O que motivou a abertura do Bahia Plaza Resort?
Resposta: A abertura de um novo mercado para o nosso grupo. Estamos já bem sintonizados com os visitantes da Bahia e estamos crescendo ano a ano. Podemos dizer que o nosso empreendimento em Camaçari, na Costa dos Coqueiros,  já é um sucesso.

Hoje em dia, apenas as hospedagens normais de turistas não são suficientes para manter toda a estrutura de um hotel. Além das acomodações tradicionais, quais os serviços que a Rede Plaza oferece?
Resposta: Festas, casamentos eventos, congressos, seminários, restaurantes também completam a receita dos hotéis. Só a hospedagem realmente não garante a manutenção de serviços de alta qualidade como pretendemos fazer dia a dia.

Quais os projetos futuros da Rede Plaza?
Resposta: É crescer com responsabilidade, aprimorar nosso atendimento, estar sempre moderno e atualizado com o mercado e com o mundo hoteleiro. Queremos sempre estar na vanguarda de um setor que trabalha com pessoas de várias raças, culturas e nacionalidades. Mostrar que sabemos atender bem e ir evoluindo gradativamente é a nossa grande projeção para o futuro.

www.plazahoteis.com.br
0800-70-75-292


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 14:38:50 - 1714401530
Já foi!