Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Revista Amanhã destaca investimentos da Rede Plaza de Hotéis para a Copa do Mundo

A revista Amanhã, a maior publicação de economia da região Sul do país, publicou no seu portal (amanha.com.br) material sobre a rede Plaza de Hotéis. Confira:

“A rede de hotéis Plaza está investindo na modernização estrutural de seus estabelecimentos. Presente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e também na Bahia, o grupo acaba de aplicar R$ 20 milhões na atualização de equipamentos e mudança da fachada de dois hotéis. Metade do investimento é proveniente de recursos próprios da empresa – a outra parte vem do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
A verba está sendo usada na reformulação das fachadas do Plaza São Rafael, de Porto Alegre, e também do Plaza Blumenau. O primeiro já está concluído e ganhou janelas e esquadrias com isolamento acústico e térmico. “A mudança não só melhora estéticamente como também ajuda na economia de energia”, explica Abdon Berretto Filho, diretor de marketing da rede hoteleira.
As melhorias também visam a preparar os hotéis para a Copa do Mundo. Barretto acredita que o evento trará dois importantes legados para a Porto Alegre. O primeiro é a aceleração das obras de infraestrutura. O segundo é o fortalecimento da imagem de Porto Alegre como destino turístico. “Nós já entramos anteriormente no mapa turístico mundial com o Fórum Social Mundial. Já temos experiência acumulada com eventos grandes. Com a Copa, a cidade de Porto Alegre como rota turística vem à tona novamente”, comenta Barretto.
Para ele, um dos principais problemas a serem enfrentados no setor hoteleiro portoalegrense está na inconstância da demanda. Na capital gaúcha, a procura por quartos de hotel nos fins de semana e também nas férias escolares (a partir da segunda quinzena de dezembro até a primeira quinzena de março) é escassa demais. Uma possível solução está na promoção de eventos não obrigatoriamente grandes, mas que atraiam público de alguma forma – como bailes, atividades para a terceira idade e congressos. “É preciso buscar alternativas para melhorar a ocupação nesse período. Tarifas mais atrativas também são uma opção”, cogita.”


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-08 12:25:05 - 1715171105
Já foi!