Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Sindicato da Hotelaria passa a ser Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região

Porto Alegre conta, a partir de agora, com um novo sindicato: o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha). O anúncio do novo nome e da marca foi feito pelo presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky. O Sindha substitui o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) que atuou durante 72 anos. A medida tem o objetivo de buscar a padronização com a Confederação Nacional do Comércio e Bens e Serviços (CNC) e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
O presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, disse que a mudança representa um grande desafio para a entidade. “Com esta parceria, a intenção é unir a força da CNC e da FBHA transmitindo confiança para o nosso público e mercado de atuação”, explicou. Com a nova marca, o sindicato busca também ampliar a visão de sua representatividade na região Metropolitana. “O nome Sindpoa passava uma visão limitada da nossa atuação, não abrangendo a região metropolitana que possui mais de três mil estabelecimentos”, explicou. Chmelnitsky assumiu também a vice-presidência nacional da FBHA.
O Sindha, que terá escritórios em Canoas e Gravataí em parceria com as prefeituras, representará as cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Um levantamento do Sindha mostra que 12 mil empresários são ligados ao setor de alimentação na região de Porto Alegre que são responsáveis pela geração de 84 mil empregos. No setor de hospedagem, são aproximadamente 500 proprietários e a estimativa é que o setor seja responsável por seis mil empregos diretos na Capital, chegando a 10 mil com os terceirizados.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 16:33:44 - 1714149224
Já foi!